A pior pessoa do mundo: um roteiro audiovisual de ossatura literária

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBragança, Maurício de-
Autor(es): dc.contributorAmaral, Carolina Oliveira do-
Autor(es): dc.contributorNúñez, Fabián-
Autor(es): dc.creatorCaú, Maria Castanho Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-25-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34816-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919899-
Descrição: dc.descriptionInserido numa obra cinematográfica em permanente jogo com o espaço da literatura, o filme norueguês A pior pessoa do mundo (2021), dirigido por Joachim Trier e roteirizado pelo realizador ao lado de Eskil Vogt, edifica uma estrutura narrativa que usa as temáticas centrais e alguns dos recursos formais do romance de formação (Bildungsroman) para fazer uma análise geracional instigante, abordando a impossibilidade de aplicação dos marcadores sociais tradicionais de amadurecimento e estabilidade para a geração Millennial. Este trabalho pretende dissecar as diversas ferramentas que o longa-metragem utiliza para reproduzir ou subverter motes e recursos do ambiente literário, a fim de criar um filme de formação com uma tese geracional relevante.-
Descrição: dc.descriptionPart of a body of film work in constant relationship with literature space, the Norwegian film The Worst Person in the World (2021), directed by Joachim Trier and written by the director alongside Eskil Vogt, builds a narrative structure that employs the central themes and some of the narrative tools of formative fiction (Bildungsroman) to create a thought-provoking generational analysis, addressing the impossibility of applying traditional social markers of maturity and stability to the Millennial generation. This work aims to dissect the various tools that this film uses to reproduce or subvert common themes and devices in the literary world, in order to create a formative film with a relevant generational thesis.-
Descrição: dc.description43 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectJoachim Trier-
Palavras-chave: dc.subjectCinema e Literatura-
Palavras-chave: dc.subjectRomance de formação-
Palavras-chave: dc.subjectFilme de formação-
Palavras-chave: dc.subjectGeração millennial-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectRomance-
Palavras-chave: dc.subjectGeração Y-
Palavras-chave: dc.subjectJoachim Trier-
Palavras-chave: dc.subjectFilm and Literature-
Palavras-chave: dc.subjectFormative fiction-
Palavras-chave: dc.subjectComing-of-age movies-
Palavras-chave: dc.subjectMillennial generation-
Título: dc.titleA pior pessoa do mundo: um roteiro audiovisual de ossatura literária-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.