O jornalismo esportivo da atualidade pautado pelas redes sociais de jogadores de futebol

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Flávia Clemente de-
Autor(es): dc.contributorSilva , Marco Antonio Roxo da-
Autor(es): dc.contributorFélix , Carla Baiense-
Autor(es): dc.creatorLopes, Gabriel Barros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34285-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919879-
Descrição: dc.descriptionA internet e as redes sociais influenciaram diversas transformações no mundo, entre as quais uma mudança profunda no modo se fazer jornalismo. Hoje em dia, as redes sociais se tornaram um enorme meio de divulgação e propagação de notícias. Além disso, os perfis de pessoas famosas passaram a ser explorados como fontes de informação. Deste modo, o presente estudo busca verificar, a partir de uma óptica esportiva, se o jornalismo em tempos de redes sociais tem se tornado cada vez mais raso. A hipótese proposta aqui é de que repórteres de esporte têm utilizado recorrentemente como fonte postagens de jogadores de futebol em suas redes sociais e, em contrapartida, as assessorias de imprensa se aproveitam desse fenômeno para pautar a mídia esportiva. Para confirmar tal hipótese, foi feita uma pesquisa a partir da coleta de dados sobre matérias envolvendo os três principais jogadores de futebol masculino da atualidade: Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Além disso, também foram realizadas entrevistas com o jornalista esportivo Flavio Amendola e com o assessor de imprensa Rafael Rezende.-
Descrição: dc.descriptionThe internet and social networks have influenced several transformations in the world, including a profound change in the way of doing journalism. Nowadays, social networks have become a huge means of spreading news. In addition, the profiles of famous people have been explored as sources of information. That way, the present study seeks to verify, from a sports perspective, if journalism in times of social networks has become increasingly shallow. The hypothesis proposed here is that sports reporters have repeatedly used soccer player’s posts on their social networks as source of information and, in contrast, the press offices take advantage of this phenomenon to guide the sports media. To confirm this hypothesis, a survey was carried out based on the collection of data on matters involving the three main male soccer players today: Messi, Cristiano Ronaldo and Neymar. In addition, interviews were also conducted with sports journalist Flavio Amendola and press officer Rafael Rezende.-
Descrição: dc.description49 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo-
Palavras-chave: dc.subjectAssessoria de imprensa-
Palavras-chave: dc.subjectJogadores de futebol-
Palavras-chave: dc.subjectMídia esportiva-
Palavras-chave: dc.subjectJogador de futebol-
Palavras-chave: dc.subjectAssessoria de imprensa-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectRede social on-line-
Palavras-chave: dc.subjectSocial medias-
Palavras-chave: dc.subjectJournalism-
Palavras-chave: dc.subjectPress office-
Palavras-chave: dc.subjectSoccer players-
Palavras-chave: dc.subjectSport media-
Título: dc.titleO jornalismo esportivo da atualidade pautado pelas redes sociais de jogadores de futebol-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.