
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Rosário, Sandra Regina Gonçalves do | - |
| Autor(es): dc.creator | Aguilar Júnior, Carlos Augusto | - |
| Autor(es): dc.creator | Mazzei, Luiz Davi | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:41:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:41:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34882 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919855 | - |
| Descrição: dc.description | Neste estudo, investigaremos a relevância da "prática" na formação de professores de Matemática. A prática é muitas vezes associada ao saber-fazer docente, limitada a técnicas de ensino e produção de material educativo. Em meio à mudança curricular pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação docente é destacada como crucial para a eficácia do ensino diante dos desafios das novas configurações econômicas e do mercado de trabalho. Buscamos proporcionar aos bolsistas experiências de sala de aula que explorem inovações tecnológicas e novas linguagens, considerando os obstáculos da retomada do ensino presencial em tempo integral. | - |
| Descrição: dc.description | In this study, we will investigate the relevance of "practice" in the training of Mathematics teachers. The practice is often associated with teaching know-how, limited to teaching techniques and production of educational material. Amidst the curricular change by the National Common Curricular Base (BNCC), teacher training is highlighted as crucial for the effectiveness of teaching in the face of the challenges of new economic configurations and the job market. We seek to provide fellows with classroom experiences that explore technological innovations and new languages, considering the obstacles to resuming full-time in-person teaching. | - |
| Formato: dc.format | 4 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
| Título: dc.title | Ensino de trigonometria com teodolito de baixo custo | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Relatório | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: