
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Fortuna, Denizart da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor | Andrade, Sandra Fernandes de | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Gabriel Henrique Barbosa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:41:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:41:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34001 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919804 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho está inserido no campo do Game studies, o estudo do games, mais especificamente com o objetivo de propor que jogos eletrônicos comerciais possam servir como ferramenta para o ensino de geografia. Para esta proposta, o jogo eletrônico Cyberpunk 2077 (2020) será analisado, explorando o potencial do conteúdo geográfico presente em sua narrativa e ambiente virtual, com o intuito de ensinar sobre a formação do espaço geográfico, a interpretação de mapas, noções de geomorfologia e outros aspectos da geografia. | - |
| Descrição: dc.description | This research can be found in the Game studies field of knowledge, and proposes that non educational games can be used as a tool for teaching geography. For this research, the game Cyberpunk 2077 (2020) will be analyzed and the geographical potential in the narrative and virtual space will be explored, looking to teach about the formation of geographical space, map interpretation, notion on geomorphology and other geographicals aspects. | - |
| Descrição: dc.description | 49 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Game studies. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Video games. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Geografia. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Processo educativo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inovação educacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de geografia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Game studies. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Video games. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Geography Teaching. | - |
| Título: dc.title | Aplicabilidade dos jogos eletrônicos no ensino de Geografia: proposições para o jogo Cyberpunk 2077 | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: