Aplicabilidade dos jogos eletrônicos no ensino de Geografia: proposições para o jogo Cyberpunk 2077

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFortuna, Denizart da Silva-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Sandra Fernandes de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Gabriel Henrique Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34001-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919804-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho está inserido no campo do Game studies, o estudo do games, mais especificamente com o objetivo de propor que jogos eletrônicos comerciais possam servir como ferramenta para o ensino de geografia. Para esta proposta, o jogo eletrônico Cyberpunk 2077 (2020) será analisado, explorando o potencial do conteúdo geográfico presente em sua narrativa e ambiente virtual, com o intuito de ensinar sobre a formação do espaço geográfico, a interpretação de mapas, noções de geomorfologia e outros aspectos da geografia.-
Descrição: dc.descriptionThis research can be found in the Game studies field of knowledge, and proposes that non educational games can be used as a tool for teaching geography. For this research, the game Cyberpunk 2077 (2020) will be analyzed and the geographical potential in the narrative and virtual space will be explored, looking to teach about the formation of geographical space, map interpretation, notion on geomorphology and other geographicals aspects.-
Descrição: dc.description49 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGame studies.-
Palavras-chave: dc.subjectVideo games.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Geografia.-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso educativo-
Palavras-chave: dc.subjectInovação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectJogo eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de geografia-
Palavras-chave: dc.subjectGame studies.-
Palavras-chave: dc.subjectVideo games.-
Palavras-chave: dc.subjectEducation.-
Palavras-chave: dc.subjectGeography Teaching.-
Título: dc.titleAplicabilidade dos jogos eletrônicos no ensino de Geografia: proposições para o jogo Cyberpunk 2077-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.