
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Safaian, Zohre | - |
| Autor(es): dc.creator | Kohan, Mehri | - |
| Autor(es): dc.creator | Hoseinifard, Seyed Mehdi | - |
| Autor(es): dc.creator | Forouzi, Mansooreh Azizzadeh | - |
| Autor(es): dc.creator | Jahani, Yunes | - |
| Autor(es): dc.creator | Ahmadi, Atefeh | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:41:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:41:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-04 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34617 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.17665/1676-4285.20226559 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919797 | - |
| Descrição: dc.description | Objective: The current study was conducted to investigate the effectiveness of group counseling on quality of life and symptom severity among university students with Premenstrual Syndrome. Method: After filling in PSST and participating in SCID-CV, 120 students answered the demographic and WHOQOL questionnaires. Using classified random sampling, they were divided into control and intervention groups. The Intervention Group participants attended six group counseling sessions. They post-tested at two moments (immediate post-test and after one month). Results: The results of the immediate post-test indicated improvements in overall quality and in some domains (p<0.005) in the Intervention Group, and the second post-test showed an improvement in two of the domains (p<0.005). One month later, some symptoms were clearly improved in the Intervention Group (p<0.005). Conclusion: Group counseling improved the students' quality of life and severity of the Premenstrual Syndrome symptoms. Descriptors: Premenstrual Syndrome; Quality of Life; Group Counseling. | - |
| Descrição: dc.description | Sim | - |
| Descrição: dc.description | Objetivo: O presente estudo foi conduzido para investigar a eficácia do aconselhamento em grupo na qualidade de vida e gravidade dos sintomas entre estudantes universitários com Síndrome Pré-Menstrual. Método: Após preencher o PSST e participar do SCID-CV, 120 estudantes responderam aos questionários demográficos e WHOQOL. Usando amostragem aleatória classificada, eles foram divididos em grupos controle e intervenção. Os participantes do Grupo Intervenção compareceram a seis sessões de aconselhamento em grupo. Eles fizeram o pós-teste em dois momentos (pós-teste imediato e após um mês). Resultados: Os resultados do pós-teste imediato indicaram melhorias na qualidade geral e em alguns domínios (p<0,005) no Grupo Intervenção, e o segundo pós-teste mostrou uma melhoria em dois dos domínios (p<0,005). Um mês depois, alguns sintomas foram claramente melhorados no Grupo Intervenção (p<0,005). Conclusão: O aconselhamento em grupo melhorou a qualidade de vida dos estudantes e a gravidade dos sintomas da Síndrome Pré-Menstrual. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | text/html | - |
| Formato: dc.format | image/png | - |
| Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | OBJN: Online Brazilian Journal Of Nursing | - |
| Publicador: dc.publisher | Niterói, RJ | - |
| Relação: dc.relation | ONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING. Niterói: EEAAC, 2022-. ISSN: 1676-4285 | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Premenstrual Syndrome; Quality of Life; Group Counseling | - |
| Título: dc.title | Quality of life and symptom severity in premenstrual syndrome: a quasi-experimental study | - |
| Título: dc.title | Qualidade de vida e gravidade dos sintomas na síndrome pré-menstrual: um estudo quase experimental | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: