Relações entre publicidade e obesidade infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBragaglia, Ana Paula-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Mauro Cesar Medeiros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34215-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919789-
Descrição: dc.descriptionA crescente prevalência de obesidade infantil ao longo da vida é um desafio global à saúde, devido à sua forte e positiva associação com problemas de saúde significativos, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, derrame e alguns tipos de câncer. As causas e fatores complexos da obesidade incluem fatores genéticos, influências sociais, ecológicas e políticas, produção e suprimento de alimentos e padrões alimentares. As mensagens de saúde pública e as diretrizes governamentais de alimentos e atividades têm pouco impacto; o ambiente de varejo de alimentos possui muitos produtos de baixo preço, pobres em nutrientes, mas densos em energia e existe uma lacuna entre o que um indivíduo sabe e o que faz. Mudanças na alfabetização alimentar, juntamente com a oferta de alimentos, contribuirão, a longo prazo, para efeitos positivos na prevalência futura da obesidade e no aparecimento de doenças não transmissíveis. Esse estudo foi realizado uma análise empírica qualitativa do Quiosque de Coxinhas dos Irmãos Neto, onde representam grande influência na mídia e na população infantil.-
Descrição: dc.descriptionThe increasing prevalence of childhood obesity throughout life is a global health challenge due to its strong and positive association with health problems such as type 2 diabetes, cardiovascular disease, stroke and some cancers. How complex causes and factors of obesity affect genetic factors, social, ecological and political influences, food production and supply, and dietary patterns. Public health messages and food and activity guidelines have little impact; The food retail environment has many lowpriced, nutrient-poor but energy-dense products and there is a gap between what an individual knows and what he does. Changes in food literacy, combined with a food supply, long-term contribution to positive effects on the future prevalence of obesity and the occurrence of noncommunicable diseases. This study was conducted a qualitative empirical analysis of the Brothers Neto Coxinhas Kiosk, where it represents a great influence on the media and the child population.-
Descrição: dc.description39 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectObesidade e influência da Publicidade-
Palavras-chave: dc.subjectNutrição não sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing da indústria de alimentos-
Palavras-chave: dc.subjectPrevalência da obesidade infantil-
Palavras-chave: dc.subjectObesidade em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade de alimentos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing infantil-
Palavras-chave: dc.subjectObesity and advertising influence-
Palavras-chave: dc.subjectUnsustainable nutrition-
Palavras-chave: dc.subjectFood industry marketing-
Palavras-chave: dc.subjectPrevalence of childhood obesity-
Título: dc.titleRelações entre publicidade e obesidade infantil-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.