A face da besta: um estudo sobre a comunicação visual do Iron Maiden

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAtem, Guilherme Nery-
Autor(es): dc.creatorTamarindo, Alvaro Matheus da Venda Nardy-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34049-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919787-
Descrição: dc.descriptionA comunicação visual é capaz de criar uma relação de afetividade entre bandas e seus fãs. O Iron Maiden, uma das bandas mais bem sucedidas do gênero Heavy Metal, destaca-se pela sólida comunicação visual e presença constante da mascote Eddie. O presente trabalho busca entender como o Iron Maiden se mantém como uma das bandas mais relevantes do cenário do Heavy Metal e qual a influência da Comunicação Visual nesse processo. Para isso, a metodologia adotada consiste na combinação de pesquisa bibliográfica com estudo de caso, buscando reconhecer as peculiaridades da Comunicação Visual das bandas de Heavy Metal e apontar as semelhanças e diferenças entre a forma de comunicação visual do Iron Maiden e das demais bandas do gênero.-
Descrição: dc.descriptionVisual Communication can create an affectionate relationship between Heavy Metal bands and their fans. Iron Maiden, one of the most successful bands of its kind, stands out for its solid visual communication and constant presence from mascot Eddie. The present work seeks to understand how Iron Maiden remains as one of the most relevant bands in the Heavy Metal scene and what is the influence of Visual Communication in this process. For this, the adopted methodology I’m using consists of the combination of bibliographic research and case study, seeking to recognize the peculiarities of Visual Communication of the Heavy Metal bands and to point out the similarities and differences between the form of visual communication of Maiden and the other bands of the genre.-
Descrição: dc.description80 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectHeavy metal-
Palavras-chave: dc.subjectIrom Maiden-
Palavras-chave: dc.subjectMascote-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectHeavy metal (Música)-
Palavras-chave: dc.subjectBanda (Música)-
Palavras-chave: dc.subjectVisual communication-
Palavras-chave: dc.subjectHeavy metal-
Palavras-chave: dc.subjectIron Maiden-
Palavras-chave: dc.subjectMascot-
Título: dc.titleA face da besta: um estudo sobre a comunicação visual do Iron Maiden-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.