
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Silva, Alexander Sant’ Anna Martins | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:40:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:40:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35761 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919671 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho consiste em um relato de experiência do grupo de estudo, vinculado ao Núcleo de Estudos sobre Território e Conflitos Sociais e desenvolvido dentro do projeto de ensino Teoria Crítica e Geografia, demonstrando a experiência vivenciada do projeto. Nesse sentido, o trabalho aborda de maneira sucinta o modo de ver e pensar a Geografia de maneira crítica a partir de várias acepções e categorias de análise da Geografia partindo da perspectiva miltoniana. Como objetivo central do projeto abordamos a Geografia de Milton Santos, a partir da leitura do livro A natureza do espaço. Assim, buscamos contribuir para a formação do licenciando em Geografia a partir de uma perspectiva crítica. | - |
| Descrição: dc.description | This work consists of an experience report from the study group linked to the Center for Studies on Territory and Social Conflicts, developed within the teaching project "Critical Theory and Geography," demonstrating the lived experience of the project. In this sense, the paper succinctly addresses the way of seeing and thinking about Geography critically, based on various conceptions and categories of geographical analysis from the Miltonian perspective. The central objective of the project is to explore Milton Santos's Geography, based on the reading of the book "The Nature of Space." Thus, we aim to contribute to the education of geography undergraduates from a critical perspective. | - |
| Formato: dc.format | 7 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de geografia | - |
| Título: dc.title | Teoria crítica e Geografia como espaço de formação | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: