O controle de dados do facebook e sua plataforma de anúncios: reflexões éticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.contributorMedrado, Andrea-
Autor(es): dc.contributorAtem, Guilherme Nery-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Larissa Parreiras-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:40:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:40:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34070-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919655-
Descrição: dc.descriptionO estudo tem como objetivo apresentar e refletir eticamente sobre a forma como os dados dos usuários do Facebook são utilizados pelo algoritmo Edgerank. Este auxilia na segmentação de público-alvo dos anúncios que são veiculados na plataforma, desde os dados disponibilizados pelos usuários em seus próprios perfis até dados de navegação on line. Como base para o estudo, foi realizada pesquisa bibliográfica utilizando autores como Domingues (2016), Bragaglia (2017), Peres-Neto (2018), entre outros, recorrendo ao parecer crítico a respeito da publicidade e das mídias sociais contido em suas obras. Para compreender esse cenário, serão analisados de forma crítica os Termos de serviço e as Políticas de dados do Facebook, além das diversas opções de segmentação de público alvo para os anúncios disponibilizados pelo Facebook Ads. As segmentações são viabili zadas pelo uso do algoritmo Edgerank, que é o mecanismo responsável por cruzar os dados da segmentação com os usuários compatíveis àquele perfil traçado na campanha. Dessa forma, o Facebook consegue disponibilizar os anúncios apenas para os perfis com maior possibilidade de conversão.-
Descrição: dc.descriptionThese study has the objective of introduce and reflect ethically about the form as the Facebook users data are utilized by the algorithm Edgerank. These assist in the target segmentation of advertisement that are served in platform, since the data are available for the user in there own profiles until online navigation data. These study are based in bibliographic research using writers like Domingues (2016), Bragaglia (2017), Peres-Neto (2018), and others, using their critical vision about the advertising and the social media. For understand this contexto, will be analysed the service terms and the Political Data of the Facebook, moreover others options of target segmentation for advertisement available on Facebook Ads. The segmentations are made possible by the use of Edgerank, that are the responsible for cross the segmentation data users compatible with that profile searched by the campaign. In this way, the Facebook can make available ads only for profiles with the highest conversion potential.-
Descrição: dc.description69 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectanúncios; dados de usuários; Facebook; segmentações-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios-
Palavras-chave: dc.subjectDados de usuários-
Palavras-chave: dc.subjectSegmentações-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncio-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook (Rede social on-line)-
Palavras-chave: dc.subjectAlgoritmo-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertisement-
Palavras-chave: dc.subjectData users-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Palavras-chave: dc.subjectSegmentations-
Título: dc.titleO controle de dados do facebook e sua plataforma de anúncios: reflexões éticas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.