Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pinto, Paulo Gabriel Hilu da Rocha | - |
Autor(es): dc.contributor | Chagas, Gisele Fonseca | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinheiro, Zuleika de Andrade Câmara | - |
Autor(es): dc.contributor | Barros, Liza Dumovich | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5469180533674344 | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Bárbara Celi de Souza Aguiar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:40:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:40:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34474 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919639 | - |
Descrição: dc.description | A presente dissertação, cujo objetivo principal é analisar as performances de masculinidades voltadas para as construções de reputações masculinas em Al-Mahalla Al-Kubra, no Egito, é resultado da experiência de campo presencial realizada entre março e setembro de 2018, e do trabalho de campo em ambientes virtuais, empreendido entre maio de 2020 e junho de 2021, com foco em conversas por aplicativos de mensagens e interações no Facebook. Buscou-se compreender como se configuram as dinâmicas interacionais nas quais os homens performatizam suas masculinidades, isto é, como os espaços e as audiências afetam o universo interacional e performático. A partir deste entendimento, apreendeu-se os elementos centrais a partir dos quais as reputações masculinas são construídas em Mahalla e, consequentemente, como os homens se constituem e se apresentam enquanto tais perante os outros a fim de serem considerados homens de verdade. Refletiu-se, ainda, sobre como esses valores centrais podem ser ressignificados para que os homens pudessem construir suas reputações nas diferentes interações. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | The present dissertation, whose main objective is to analyze the performances of masculinities focused on the construction of masculine in Al-Mahalla Al-Kubra, Egypt, is the result of the face-to-face field experience carried out between March and September 2018, and the fieldwork in virtual environments undertaken between May 2020 and June 2021, focusing on conversations through messaging apps and interactions on Facebook. It was sought to understand how the interactional dynamics in which men perform their masculinities are configured, that is, how spaces and audiences affect the interactional and performative enviroment. From this understanding, the central elements through which masculine reputations are built in Mahalla were apprehended and, hence, how men are constituted and present themselves as such before others in order to be considered real men. It was also reflected on how these core values can be re-signified so that men could build their reputations in different interactions. | - |
Descrição: dc.description | 113 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Restricted Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performances | - |
Palavras-chave: dc.subject | Masculinidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reputações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Egito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Masculinidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reputação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Egito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performances | - |
Palavras-chave: dc.subject | Masculinities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reputations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Egypt | - |
Título: dc.title | Bons em ser homens: performances de masculinidades em Al-Mahalla Al-Kubra, Egito | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: