O papel da amorosidade no processo de alfabetização e letramento à luz das concepções de Paulo Freire

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDias, Renata Codeço-
Autor(es): dc.contributorAraújo, Margareth Martins de-
Autor(es): dc.creatorMarins, Julye de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:40:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:40:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35798-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919601-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo compreender como as relações afetivas vêm a influenciar no processo de alfabetização e letramento partindo das concepções de Paulo Freire. Tendo em vista os desafios enfrentados pelos profissionais quanto às construções de relações de afeto, este trabalho visa alinhar nas obras de Freire um apanhado de experiências e conceitos acerca do papel da amorosidade na relação entre professor e aluno e como estas podem impactar diretamente na alfabetização do ser. As experiências de Freire inspiraram neste trabalho a trazer também experiências de trabalho como docente, atrelando aos pensamentos de Freire quanto à amorosidade e seu papel crucial na formação integral do educando.-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to understand how affective relationships influence the process of literacy and education, based on Paulo Freire's concepts. Considering the challenges faced by professionals in building relationships of affection, this work seeks to align Freire's works with a collection of experiences and concepts about the role of affection in the teacher-student relationship and how these can directly impact the literacy of the individual. Freire's experiences inspired this work to also bring in teaching experiences, linking Freire's thoughts on affection and its crucial role in the comprehensive development of the learner.-
Descrição: dc.description38 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAmorosidade-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento-
Palavras-chave: dc.subjectFreire-
Palavras-chave: dc.subjectAfetividade-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectFreire, Paulo, 1921-1997-
Palavras-chave: dc.subjectAfeto-
Palavras-chave: dc.subjectRelação professor-aluno-
Palavras-chave: dc.subjectAffection-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectFreire-
Palavras-chave: dc.subjectAffectivity-
Título: dc.titleO papel da amorosidade no processo de alfabetização e letramento à luz das concepções de Paulo Freire-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.