Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Inocêncio, Luana Ellen de Sales | - |
Autor(es): dc.contributor | Holzbach, Adriene Diniz | - |
Autor(es): dc.contributor | Atem, Guilherme Nery | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Brenda Pinto de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:40:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:40:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34262 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919579 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo do trabalho é debater a popularização de drag queens a partir das novas oportunidades de visibilidade e pelas ambiências digitais e sua relação com a indústria musical e questões do ativismo LGBTI+, trabalhando principalmente com foco nos videoclipes produzidos por essas artistas e como foram suas repercussões. A representatividade ganhou relevância midiática após o surgimento de certos fenômenos na música e isso construiu um mercado de maiores possibilidades para drags, mas também trouxe uma série de tendências entre imagem e som que levantaram questionamentos políticos e sociais. | - |
Descrição: dc.description | The objective of this work is to debate the popularization of drag queens from the new visibility opportunities made possible by digital environments and its relationship with the music industry and issues of LGBTI+ activism, working mainly on the video clips produced by these artists and how they were impacted. Representativeness gained media relevance after the emergence of certain phenomena in music and this built a market with greater possibilities for drags, but it also brought a series of trends between image and sound that raised political and social questions. | - |
Descrição: dc.description | 43 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Drag queen | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videoclipe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artivismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Drag queen | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indústria musical | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videoclipe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música brasileira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Drag queen | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music | - |
Palavras-chave: dc.subject | Video clip | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artvism | - |
Título: dc.title | Representatividade que dá o tom: uma análise do artivismo em videoclipes de drag queens na música brasileira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: