O impacto dos serviços de streaming no ecossistema audiovisual: o caso Spcine play

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCesário, Lia Bahia-
Autor(es): dc.contributorSilva, Hadija Chalupe da-
Autor(es): dc.contributorButcher, Pedro-
Autor(es): dc.creatorPolizeli, Rodrigo Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:40:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:40:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35265-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919530-
Descrição: dc.descriptionCom o advento de novas tecnologias, a cadeia produtiva do audiovisual mudou. O objetivo desta monografia é compreender como essas mudanças estão impactando o perfil do consumidor contemporâneo, de que forma o surgimento de plataformas de streaming geram impacto em diversas esferas culturais. A pandemia da Covid-19 foi ponto de partida para pensar o tema, visto que criou-se espaço para reformulações em diversos setores socioeconômicos. O objeto de estudo desta pesquisa, a Spcine Play, é uma plataforma de vídeo sob demanda pública e gratuita, cujo objetivo como política pública é promover a democratização ao acesso à cultura e entretenimento. Proponho com esse trabalho uma discussão sobre as perspectivas contemporâneas do cinema nacional, com ênfase para o setor de circulação independente.-
Descrição: dc.descriptionWith the advent of new technologies, the audiovisual production chain has changed. The objective of this undergraduate thesis is to understand how these changes are impacting the profile of the contemporary consumer and how the emergence of streaming platforms is generating an impact in various cultural spheres. The Covid-19 pandemic served as a starting point for thinking about the theme, as it created space for reformulations in various socio-economic sectors. The object of study for this research is Spcine Play, a public and free video-on-demand platform, whose objective as a public policy is to promote democratization of access to culture and entertainment. This work proposes a discussion on contemporary perspectives on Brazilian Cinema, with an emphasis for the independent circulation sector.-
Descrição: dc.description60 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSpcine-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Palavras-chave: dc.subjectVod-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Palavras-chave: dc.subjectImpactos-
Palavras-chave: dc.subjectDemocratização ao acesso-
Palavras-chave: dc.subjectCircuito independente-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria do audiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19-
Palavras-chave: dc.subjectSpcine-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Palavras-chave: dc.subjectVoD-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Palavras-chave: dc.subjectImpacts-
Palavras-chave: dc.subjectAccess democratization-
Palavras-chave: dc.subjectIndependent circuit-
Título: dc.titleO impacto dos serviços de streaming no ecossistema audiovisual: o caso Spcine play-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.