Tecnologia educacional digital sobre HIV/AIDS para adolescentes e jovens: protocolo de revisão de escopo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPiran, Camila Moraes Garollo-
Autor(es): dc.creatorFonseca, Beatriz Souza da-
Autor(es): dc.creatorDias, Jhenicy Rubira-
Autor(es): dc.creatorShibukawa, Bianca Machado Cruz-
Autor(es): dc.creatorRissi, Gabrieli Patricio-
Autor(es): dc.creatorHigarashi, Ieda Harumi-
Autor(es): dc.creatorMerino, Maria de Fátima Garcia Lopes-
Autor(es): dc.creatorFurtado, Marcela Demitto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:40:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:40:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34625-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.17665/1676-4285.20226564-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919528-
Descrição: dc.descriptionObjetivo: mapear as evidências científicas acerca do uso de tecnologia educacional digital em saúde relacionada ao HIV/AIDS, direcionada a adolescentes e jovens adultos. Método: trata-se de um protocolo de revisão de escopo, estruturado conforme diretrizes metodológicas do Instituto Joanna Briggs (JBI). Serão utilizadas seis bases de informação, com emprego dos descritores de saúde. O processo de busca, identificação e avaliação de artigos será realizado por dois avaliadores independentes, norteado pelos pressupostos estabelecidos pelo JBI, buscando responder à seguinte questão norteadora: “Quais as evidências científicas encontradas acerca do uso de tecnologia educacional digital em saúde relacionada ao HIV/AIDS, direcionada a adolescentes e jovens adultos?” Serão incluídos artigos publicados no idioma inglês, português ou espanhol, de domínio público e privado, e com diferentes abordagens metodológicas. Os resultados serão apresentados conforme as orientações do Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews. O protocolo foi registrado na Open Science Framework (OSF), sob registro no 10.17605 / OSF.IO / QK2G7.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionObjective: To track scientific evidences about the use of digital educational technology in health, related do HIV/AIDS, addressed to both adolescents and young adults. Method: This is about a scope revision protocol, structured according to methodological guidelines by the Joanna Brigs Institute (JBI). Six information bases will be used, applying health descriptors. The process for researching, identifying and evaluating articles will be carried out by two independent researchers, guided by plans as determined by the JBI, meant to answer the following driving question: “What evidences can be found about the use of digital educational technology in health, related to HIV/AIDS, addressed to both adolescents and young adults?”. The research will include articles published in either English, Portuguese or Spanish, which are both private and public property and with different methodological approaches. The results will be presented as guided by the Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews. The protocol was registered at the Open Science Framework (OSF) under Nr. 10.17605 / OSF / QK2G7.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formattext/html-
Formato: dc.formattext/html-
Formato: dc.formattext/html-
Formato: dc.formatapplication/epub+zip-
Formato: dc.formatapplication/epub+zip-
Formato: dc.formatapplication/epub+zip-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherOnline Brazilian Journal of Nursing-
Publicador: dc.publisherN/A-
Relação: dc.relationONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING. Niterói: EEAAC, 2022-. ISSN: 1676-4285-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia Educacional-
Palavras-chave: dc.subjectHIV-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde do Adolescente-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectHIV-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescent’s Health-
Palavras-chave: dc.subjectTecnología Educacional-
Palavras-chave: dc.subjectHIV-
Palavras-chave: dc.subjectSalud del Adolescente-
Título: dc.titleTecnologia educacional digital sobre HIV/AIDS para adolescentes e jovens: protocolo de revisão de escopo-
Título: dc.titleDigital educational technology on HIV/AIDS for adolescents and young adults: a protocol of scope review-
Título: dc.titleTecnología educativa digital sobre HIV/SIDA para adolescentes y jóvenes: protocolo de revisión del alcance-
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo de periódicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.