Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Piran, Camila Moraes Garollo | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Beatriz Souza da | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Jhenicy Rubira | - |
Autor(es): dc.creator | Shibukawa, Bianca Machado Cruz | - |
Autor(es): dc.creator | Rissi, Gabrieli Patricio | - |
Autor(es): dc.creator | Higarashi, Ieda Harumi | - |
Autor(es): dc.creator | Merino, Maria de Fátima Garcia Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Furtado, Marcela Demitto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:40:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:40:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34625 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.17665/1676-4285.20226564 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919528 | - |
Descrição: dc.description | Objetivo: mapear as evidências científicas acerca do uso de tecnologia educacional digital em saúde relacionada ao HIV/AIDS, direcionada a adolescentes e jovens adultos. Método: trata-se de um protocolo de revisão de escopo, estruturado conforme diretrizes metodológicas do Instituto Joanna Briggs (JBI). Serão utilizadas seis bases de informação, com emprego dos descritores de saúde. O processo de busca, identificação e avaliação de artigos será realizado por dois avaliadores independentes, norteado pelos pressupostos estabelecidos pelo JBI, buscando responder à seguinte questão norteadora: “Quais as evidências científicas encontradas acerca do uso de tecnologia educacional digital em saúde relacionada ao HIV/AIDS, direcionada a adolescentes e jovens adultos?” Serão incluídos artigos publicados no idioma inglês, português ou espanhol, de domínio público e privado, e com diferentes abordagens metodológicas. Os resultados serão apresentados conforme as orientações do Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews. O protocolo foi registrado na Open Science Framework (OSF), sob registro no 10.17605 / OSF.IO / QK2G7. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Descrição: dc.description | Objective: To track scientific evidences about the use of digital educational technology in health, related do HIV/AIDS, addressed to both adolescents and young adults. Method: This is about a scope revision protocol, structured according to methodological guidelines by the Joanna Brigs Institute (JBI). Six information bases will be used, applying health descriptors. The process for researching, identifying and evaluating articles will be carried out by two independent researchers, guided by plans as determined by the JBI, meant to answer the following driving question: “What evidences can be found about the use of digital educational technology in health, related to HIV/AIDS, addressed to both adolescents and young adults?”. The research will include articles published in either English, Portuguese or Spanish, which are both private and public property and with different methodological approaches. The results will be presented as guided by the Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews. The protocol was registered at the Open Science Framework (OSF) under Nr. 10.17605 / OSF / QK2G7. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | text/html | - |
Formato: dc.format | text/html | - |
Formato: dc.format | text/html | - |
Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Online Brazilian Journal of Nursing | - |
Publicador: dc.publisher | N/A | - |
Relação: dc.relation | ONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING. Niterói: EEAAC, 2022-. ISSN: 1676-4285 | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | HIV | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde do Adolescente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | HIV | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescent’s Health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnología Educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | HIV | - |
Palavras-chave: dc.subject | Salud del Adolescente | - |
Título: dc.title | Tecnologia educacional digital sobre HIV/AIDS para adolescentes e jovens: protocolo de revisão de escopo | - |
Título: dc.title | Digital educational technology on HIV/AIDS for adolescents and young adults: a protocol of scope review | - |
Título: dc.title | Tecnología educativa digital sobre HIV/SIDA para adolescentes y jóvenes: protocolo de revisión del alcance | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: