Bloqueios na escrita: diário de bordo da experiência de um monitor no ensino do roteiro audiovisual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Lúcia Ramos-
Autor(es): dc.contributorMachado, Eliany Salvatierra-
Autor(es): dc.contributorCosta, Fidélis Fraga da-
Autor(es): dc.creatorAraújo, Gustavo de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:40:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:40:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35095-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919506-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a experiência como monitor na disciplina de Argumento e Roteiro do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense, pela ótica de um dos monitores que fez parte da equipe durante cinco semestres entre 2020.1 e 2022.1. O trabalho se debruça também sobre o ensino do roteiro nas Universidades Públicas, sobretudo durante o ensino remoto, momento em que parte dos estudantes estiveram reclusos, o que afetou de algumas formas suas escritas. Além disso, o trabalho aqui apresentado busca pensar sobre os bloqueios que travam a escrita durante as entregas do roteiro e analisar possíveis tipos de atividades que podem ajudar a destravar a escrita através de atitudes que saiam do óbvio e ajudem a exercitar a criatividade.-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to reflect on the experience as a student mentor in the Screenplay and Treatment of the Cinema and Audiovisual course at Universidade Federal Fluminense, from the perspective of one of the student mentors who were part of the team for five semesters between 2020.1 and 2022.1. The work also focuses on the screenplay’s studies in Public Universities, especially during remote teaching in online classes, when part of the students remains inmates, which in some ways affected their writing. In addition, the work presented here seeks to think about the blocks that hinder writing during the finishing of the script and to analyze possible types of exercises that can help to unlock writing through attitudes that come out of the obvious and help to develop creativity.-
Descrição: dc.description44 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEscrita-
Palavras-chave: dc.subjectRoteiro-
Palavras-chave: dc.subjectBloqueio criativo-
Palavras-chave: dc.subjectMonitor-
Palavras-chave: dc.subjectEscrita-
Palavras-chave: dc.subjectRoteiro-
Palavras-chave: dc.subjectMonitoria-
Palavras-chave: dc.subjectWriting-
Palavras-chave: dc.subjectScreenplay-
Palavras-chave: dc.subjectCreative blockage-
Palavras-chave: dc.subjectStudent mentor-
Título: dc.titleBloqueios na escrita: diário de bordo da experiência de um monitor no ensino do roteiro audiovisual-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.