Planejamento de campanha para a associação oleiros de Itaboraí: valorização da cerâmica artesanal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBastos, Pablo Nabarrete-
Autor(es): dc.contributorRodrigues , Geisa-
Autor(es): dc.contributorSaldanha, Patrícia-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Beatriz Paiva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:40:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:40:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33919-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919459-
Descrição: dc.descriptionA arte oleira faz parte da história de Itaboraí há mais de 400 anos. Se no passado, essa tradicional técnica era uma das bases da economia local, hoje se resume somente a economia familiar de autossustentação. Isso prova que, em algum momento, o ramo da cerâmica artesanal pertencente à cidade foi desvalorizado. Como consequência, os cidadãos perderam o vínculo com este tipo de arte e não a reconhecem como parte da autoestima da região. Diante deste panorama, o presente trabalho busca desenvolver um Planejamento de Campanha para a Associação Oleiros de Itaboraí com o objetivo central de resgatar a valorização da cerâmica artesanal, produzida no município, para o público interno da cidade. O público-alvo da campanha será dividido em três targets: os oleiros – associados ou não -, a população local e os comerciantes. Para tanto, foram utilizados os conceitos de Publicidade Comunitária e Social, já que buscamos utilizar a publicidade em um trabalho de cooperação e desenvolvimento do comércio local; e foi necessário envolver a sociedade para buscar formas de fortalecer a produção dos artesãos para gerar renda digna, além do vínculo do artesanato de barro como símbolo municipal.-
Descrição: dc.description59 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectArte oleira-
Palavras-chave: dc.subjectItaboraí-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento de campanha-
Palavras-chave: dc.subjectAssociação oleiros de Itaboraí-
Palavras-chave: dc.subjectValorização-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade comunitária-
Palavras-chave: dc.subjectArtesanato brasileiro-
Palavras-chave: dc.subjectItaboraí (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectCerâmica-
Título: dc.titlePlanejamento de campanha para a associação oleiros de Itaboraí: valorização da cerâmica artesanal-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.