O poder de persuasão dos influenciadores enquanto novo formato de mídia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Eduardo Guerra Murad-
Autor(es): dc.contributorCabral, Adilson-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Lilian-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Marcella Rangel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:40:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:40:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35795-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919415-
Descrição: dc.descriptionAs redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia dos indivíduos ao redor do mundo, se tornando crucial estejam presentes nesse espaço para se comunicar, entender e se destacar para os seus consumidores. Nesse sentido, o presente trabalho buscou entender o papel dos influenciadores nessa dinâmica, entendendo a evolução das necessidades de compra, do processo de decisão e como novos personagens se tornaram essenciais para fortalecer o vínculo entre marca e público-alvo. Como instrumento para essa pesquisa, usamos referências bibliográficas como Andreas Kaplan e Philip Kotler, dados estatísticos, e uma questionário aplicado a 232 participantes com o objetivo de consolidar os pontos debatidos ao longo desse projeto. O resultado obtido a partir dessas análises afere que o processo de consumo virtual e físico é muito influenciado pelo meio digital e que os influenciadores se consolidam cada vez mais como ferramentas poderosas para as marcas, usando de sua credibilidade e autenticidade para apresentar produtos e serviços para seus seguidores.-
Descrição: dc.descriptionSocial networks are increasingly present in the daily lives of individuals around the world, making it crucial to be present in this space to communicate, understand and stand out to your consumers. In this sense, this work sought to understand the role of influencers in this dynamic, understanding the evolution of purchasing needs, the decision process and how new characters have become essential to strengthen the bond between brand and target audience. As an instrument for this research, we used bibliographical references such as Andreas Kaplan and Philip Kotler, statistical data, and a questionnaire applied to 232 participants with the aim of consolidating the points debated throughout this project. The result obtained from these analyzes shows that the process of virtual and physical consumption is greatly influenced by the digital environment and that influencers are increasingly consolidating themselves as powerful tools for brands, using their credibility and authenticity to present products and services to their followers.-
Descrição: dc.description65 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de influência-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectInfluencers-
Palavras-chave: dc.subjectMedia-
Palavras-chave: dc.subjectInfluencer makerting-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Título: dc.titleO poder de persuasão dos influenciadores enquanto novo formato de mídia-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.