Estudo de caso ambev: plano de trade marketing digital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMurad, Eduardo Guerra-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda-
Autor(es): dc.contributorSaldanha , Patrícia-
Autor(es): dc.creatorFranklin, Laís Hallier-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:39:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:39:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34073-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919388-
Descrição: dc.descriptionA Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) foi a primeira multinacional brasileira no setor de bebidas. Hoje a corporação é líder do mercado cervejeiro no país e tem um portfólio com mais de 100 rótulos e 30 marcas de bebidas. Porém, a empresa tem perdido fatia de mercado à medida que seus concorrentes avançam e estima-se que parte desse processo seja devido à preferência mista da chamada geração Y pela marca. O objetivo deste trabalho foi elaborar um plano de trade marketing para a Ambev com o propósito de recuperar o market share da empresa dentro do mercado de cervejas. Para isso, foram utilizados uma pesquisa bibliográfica teórica, pesquisas exploratórias do ecossistema da empresa em portais da internet e por fim foi realizada uma análise dos dados com o auxílio da matriz SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats) a fim de identificar a melhor oportunidade de ação para a empresa. Assim surge o Ambev App, aplicativo multifuncional da marca, que integra as vendas online e físicas da empresa, e é a aposta do plano de trade marketing e conclusão desta monografia.-
Descrição: dc.descriptionAmbev (America’s Beverage Company) was the first Brazilian multinational company in the beverage sector. Today, the corporation is the brewing market leader in the country and has a portfolio with more than 100 labels and 30 brands of beverages. However, Ambev has lost its market share as its competitors advance and it is estimated that part of this process is due to the mixed preference of the called generation y for the brand. The objective of this work was to elaborate a trade marketing plan for Ambev to recover the company's market share in the beer market. For this, theoretical bibliographic research and exploratory research of the company's ecosystem on the internet were performed, and finally, data analysis with the help of the SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats) matrix was used to identify the best market action opportunity for Ambev. Therefore, the Ambev App was created, a multifunctional application of the brand that integrates the company's online and physical sales, and is the bet of the trade marketing plan, as well as the conclusion of this monograph.-
Descrição: dc.description116 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectTrade marketing-
Palavras-chave: dc.subjectAmbev-
Palavras-chave: dc.subjectMercado cervejeiro-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria cervejeira-
Palavras-chave: dc.subjectCerveja-
Palavras-chave: dc.subjectBebida alcoólica-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing plan-
Palavras-chave: dc.subjectTrade marketing-
Palavras-chave: dc.subjectAmbev-
Palavras-chave: dc.subjectBeer market-
Título: dc.titleEstudo de caso ambev: plano de trade marketing digital-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.