Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Inocêncio, Luana | - |
Autor(es): dc.creator | Quintan, Taís Medeiros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:39:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:39:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35816 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919387 | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho de conclusão do curso, é abordada a relação entre os fãs e ídolos do gênero musical K- Pop, com ênfase na utilização dos lightsticks e no desenvolvimento de modelos 3D destes dispositivos. Unindo design e estudos culturais, o projeto ressalta como os lightsticks podem ser considerados símbolos de conexão emocional e de identidade na cultura do K-Pop, além de investigar seu potencial como ferramentas de branding e itens de merchandising. Este estudo detalha a evolução do K-Pop e o fenômeno da Hallyu, além de enfatizar as relações parassociais que surgem entre os fãs e seus ídolos. O objetivo é mapear, identificar e reunir informações tanto quantitativas quanto qualitativas sobre o perfil de consumo do público-alvo, assim como suas expectativas e necessidades. Com base nesses dados, será proposto o design de um lightstick multifuncional que tem como objetivo aprimorar a experiência dos fãs e reduzir os custos relacionados. O quadro de apoio a este projeto inclui investigação teórica nas áreas da comunicação, branding, estudos da teoria da cultura pop, cultura de fãs, consumo cultural midiático e relações parassociais. | - |
Descrição: dc.description | 96 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura de fãs | - |
Palavras-chave: dc.subject | K-pop | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lightstick | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem 3D | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Título: dc.title | Além do palco: explorando a interação entre fãs e ídolos de K-Pop através das luzes e da criação de modelos 3D de Lightsticks | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: