Novas perspectivas para a oferta educacional nos presídios: utilização do ensino à distância no sistema prisional brasileiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLopes Filho, Ozéas Corrêa-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0508324195650992-
Autor(es): dc.contributorSilva, Cândido Francisco Duarte dos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2519163473716513-
Autor(es): dc.contributorVenerio, Carlos Magno Spricigo-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5223939510157949-
Autor(es): dc.creatorAlves, Pedro Gadelha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:39:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:39:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34155-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919376-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo analisar a utilização do ensino à distância no sistema prisional brasileiro, buscando verificar se essa modalidade de ensino, quando implementada, cumpriu com o propósito de garantir a oferta educacional aos detentos. Para tanto, a partir de pesquisa bibliográfica, foram analisadas as legislações que garantem aos apenados brasileiros o direito à educação, bem como os principais dispositivos legais relativos ao ensino à distância no país. Em seguida, foram analisadas as principais obras acadêmicas referentes à temática, sendo possível identificar que, nos casos estudados, a utilização do EAD se mostrou um instrumento eficaz para a garantia do direito à educação dos detentos brasileiros.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to analyze the use of distance learning in the Brazilian prison system, seeking to verify whether this type of education has fulfilled the purpose of ensuring the educational offer to inmates. For this, based on bibliographical research, the legislation that guarantees Brazilian prisoners the right to education was analyzed, as well as the main legal devices related to distance learning in the country. Then, the main academic works related to the theme were analyzed, and it was possible to identify that the use of distance learning proved to be an effective instrument to guarantee the right to education for Brazilian inmates.-
Descrição: dc.description18 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectSistema prisional-
Palavras-chave: dc.subjectSistema penitenciário-
Palavras-chave: dc.subjectDireito do preso-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectDistance Learning-
Palavras-chave: dc.subjectPenitentiary System-
Título: dc.titleNovas perspectivas para a oferta educacional nos presídios: utilização do ensino à distância no sistema prisional brasileiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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