Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Felix, Carla Baiense | - |
Autor(es): dc.contributor | Brasiliense, Danielle | - |
Autor(es): dc.contributor | Bertol, Rachel | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Tamires Amaral | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:39:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:39:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34388 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919354 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho busca investigar as relações entre cultura pop e política no âmbito das redes digitais brasileiras, a partir de estudo de caso da marca de mídia multiplataforma Quebrando o Tabu, especializada em curadoria e criação de conteúdo visando o impacto social, que baseia sua cobertura em três pilares: direitos humanos, justiça social e liberdades individuais. O trabalho parte do referencial teórico de Kellner (2001), Martín-Barbero (2003) e Adorno e Horkheimer (1985) para tentar articular um pensamento que, ao mesmo tempo crítico a debates políticos superficiais e à apropriação de pautas por produtos da mídia, compreenda as possibilidades de construção de resistência e mobilizações políticas no contexto da cultura pop digital brasileiro. | - |
Descrição: dc.description | 59 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura pop | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quebrando o tabu | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura popular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede social on-line | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas digitais | - |
Título: dc.title | Pop é político: um estudo de caso sobre as relações entre cultura pop digital e política a partir do quebrando o tabu | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: