Juventude não tem tempo: design editorial e criação visual da revista conceito Tida

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana-
Autor(es): dc.contributorHecksher, Andrea-
Autor(es): dc.contributorLacerda , Maíra-
Autor(es): dc.creatorRocha, Lara Walverde-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:39:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:39:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33947-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919348-
Descrição: dc.descriptionO projeto consiste na criação de uma revista conceito para a marca Tida, a partir da concepção de “Juventude não tem tempo”. Através da relação que a marca mantém com os valores de temporalidade, memória, registro e experiência, foi desenvolvido um produto visual que possui o intuito de apresentar a Tida em sua essência, por meio de produções textuais, fotográficas e gráficas. Enquanto abordagem teórica, o projeto enquadrou as temáticas da moda, cultura e construção de identidades, fundamentos do design e narrativa visual na produção editorial de uma revista de moda. Enquanto metodologia, de forma resumida, foram executadas as seguintes etapas: 1) curadoria de conteúdo colaborativo e de referências visuais; 2) planejamento editorial; 3) planejamento gráfico; 4) produção de moda e styling; 5) produção fotográfica; e 6) produção gráfica. O material final revela o caráter experimental com o qual a marca seidentifica, enquanto apresenta a juventude em movimento que tanto a inspira.-
Descrição: dc.descriptionThis project consists of the creation of a concept magazine for the Tida brand, based on the concept of “Youth does not have time”. Through the relationship that the brand maintains with the values of temporality, memory, record and experience, a visual product was developed that aims to present a Tida in its essence, through textual, photographic and graphic productions. As a theoretical approach, the project framed the themes of fashion, culture and construction of identities, fundamentals of design and visual narrative in the editorial production of a fashion magazine. As a methodology, in summary, the following steps were performed: 1) curation of collaborative content and visual references; 2) editorial planning; 3) graphic planning; 4) fashion and styling production; 5) photographic production; and 6) graphic production. The final material reveals the experimental character with which the brand identifies itself, while presenting the youth in movement that inspires it so much.-
Descrição: dc.description74 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectDesign editorial-
Palavras-chave: dc.subjectProdução visual-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia analógica-
Palavras-chave: dc.subjectConceituação-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectPeriódico-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectFashion-
Palavras-chave: dc.subjectDesign editorial-
Palavras-chave: dc.subjectVisual production-
Palavras-chave: dc.subjectAnalog photography-
Palavras-chave: dc.subjectConcept-
Título: dc.titleJuventude não tem tempo: design editorial e criação visual da revista conceito Tida-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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