Big Brother Brasil e instagram: uma análise sobre a utilização da rede social como posicionamento estratégico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCampanella, Bruno Roberto-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5749037979153144-
Autor(es): dc.contributorGama, Erica Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/1171236148430438-
Autor(es): dc.contributorNantes, Joana d'Arc-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4855593030643434-
Autor(es): dc.creatorBarros, Hugo Bezerra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:39:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:39:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33740-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919312-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca entender de que maneira a equipe do Gil do Vigor, Juliette e Viih Tube usaram o Instagram como ferramenta estratégica para fortalecimento da sua imagem no Big Brother Brasil 21. Durante o confinamento, os 3 participantes contaram com estratégias de conteúdo que buscavam enaltecer a sua identidade. Sendo assim, o presente trabalho investiga, como hipótese principal, a ascensão Instagram e, consequentemente, dos Influenciadores Digitais como fator determinante para que as equipes se preocupassem em aproveitar a visibilidade do programa para enaltecer a imagem do competidor durante o confinamento para assim, aumentar a reputação e credibilidade perante os fãs, marcas e organizações interessadas em sua imagem para fins publicitários. Para isso, realizou-se uma análise qualitativa dos resumos do Big Brother Brasil 21 e do perfil de Gil do Vigor, Juliette Freire e Viih Tube para justificar a hipótese e objetivos de pesquisa.-
Descrição: dc.descriptionThe present work seeks to understand how the team from Gil do Vigor, Juliette and Viih Tube used Instagram as a strategic tool to strengthen their image on Big Brother Brasil 21. During the confinement, the 3 participants relied on content strategies that sought enhance your identity. Therefore, the present work investigates, as a main hypothesis, that the rise of Digital Influencers made the teams of the participants concerned with taking advantage of the program's visibility to enhance the image of the participant during the confinement and increase the reputation and credibility with the fans and brands and organizations interested in your image for advertising purposes. For this, a qualitative analysis of the abstracts of Big Brother Brasil and the profile of Gil do Vigor, Juliette Freire and Viih Tube was carried out.-
Descrição: dc.description67 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectBig brother Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectBig Brother Brasil (Programa de televisão)-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectBig Brother Brazil-
Palavras-chave: dc.subjectDigital influencers-
Título: dc.titleBig Brother Brasil e instagram: uma análise sobre a utilização da rede social como posicionamento estratégico-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.