Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Campanella, Bruno Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5749037979153144 | - |
Autor(es): dc.contributor | Gama, Erica Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/1171236148430438 | - |
Autor(es): dc.contributor | Nantes, Joana d'Arc | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4855593030643434 | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Hugo Bezerra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:39:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:39:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33740 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919312 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho busca entender de que maneira a equipe do Gil do Vigor, Juliette e Viih Tube usaram o Instagram como ferramenta estratégica para fortalecimento da sua imagem no Big Brother Brasil 21. Durante o confinamento, os 3 participantes contaram com estratégias de conteúdo que buscavam enaltecer a sua identidade. Sendo assim, o presente trabalho investiga, como hipótese principal, a ascensão Instagram e, consequentemente, dos Influenciadores Digitais como fator determinante para que as equipes se preocupassem em aproveitar a visibilidade do programa para enaltecer a imagem do competidor durante o confinamento para assim, aumentar a reputação e credibilidade perante os fãs, marcas e organizações interessadas em sua imagem para fins publicitários. Para isso, realizou-se uma análise qualitativa dos resumos do Big Brother Brasil 21 e do perfil de Gil do Vigor, Juliette Freire e Viih Tube para justificar a hipótese e objetivos de pesquisa. | - |
Descrição: dc.description | The present work seeks to understand how the team from Gil do Vigor, Juliette and Viih Tube used Instagram as a strategic tool to strengthen their image on Big Brother Brasil 21. During the confinement, the 3 participants relied on content strategies that sought enhance your identity. Therefore, the present work investigates, as a main hypothesis, that the rise of Digital Influencers made the teams of the participants concerned with taking advantage of the program's visibility to enhance the image of the participant during the confinement and increase the reputation and credibility with the fans and brands and organizations interested in your image for advertising purposes. For this, a qualitative analysis of the abstracts of Big Brother Brasil and the profile of Gil do Vigor, Juliette Freire and Viih Tube was carried out. | - |
Descrição: dc.description | 67 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Big brother Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Influenciadores digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Big Brother Brasil (Programa de televisão) | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Big Brother Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital influencers | - |
Título: dc.title | Big Brother Brasil e instagram: uma análise sobre a utilização da rede social como posicionamento estratégico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: