As estratégias digitais na era do streaming musical: um estudo de caso do lançamento do álbum Coisas da Geração, do grupo Lagum

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOrtiz, Anderson-
Autor(es): dc.creatorFalbo, Rennan Leal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:39:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:39:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34224-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919308-
Descrição: dc.descriptionO trabalho busca traçar um panorama geral das estratégias de comunicação atuais para lançamentos de produtos musicais, considerando as mudanças ocorridas na Indústria Fonográfica nos últimos anos, devido à expansão do meio digital, que proporcionou o surgimento de diversas plataformas de áudio Streaming e alterou a forma de consumo de música no mundo. Utilizando conceitos como convergência da mídia, propagabilidade e economia afetiva do Henry Jenkins, da cauda longa do Chris Anderson, de prosumers de Alvin Toffler e uma pesquisa documental em fontes secundárias, uma análise do funcionamento do mercado fonográfico é apresentada. Em seguida, utilizando essa base de informações, as ações para o lançamento e divulgação do álbum Coisas da Geração, da banda Lagum é destrinchado, embasando como o mercado já se adapta à nova realidade encontrada.-
Descrição: dc.descriptionThis paper attempts to trace an overview of current communication strategies for music products releases, considering the changes in the Recording Industry in recent years due to the expansion of digital media, which led to the emergence of various streaming audio platforms and changed the way music is consumed in the world. Using concepts such as media convergence, propagability, and affective economics of Henry Jenkins, Chris Anderson's long tail, Alvin Toffler's prosumers, and documentary research on secondary sources, an analysis of the functioning of the music market is presented. Then, using this information base, the release actions and dissemination of the Lagum's new album “Coisas da Geração” is presented, based on how the market is already adapting to the new reality found.-
Descrição: dc.description57 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectIndustria fonográfica-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo de música-
Palavras-chave: dc.subjectÁudio streaming-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de lançamento-
Palavras-chave: dc.subjectLagum-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria fonográfica-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectRecording industry-
Palavras-chave: dc.subjectMusic consumption-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming audio-
Palavras-chave: dc.subjectRelease strategies-
Palavras-chave: dc.subjectLagum-
Título: dc.titleAs estratégias digitais na era do streaming musical: um estudo de caso do lançamento do álbum Coisas da Geração, do grupo Lagum-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.