Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tostes, Felipe Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Monfardini, Rodrigo Delpupo | - |
Autor(es): dc.contributor | Ney, Vanuza da Silva Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | CORREA, BRUNNO BASTOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:39:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:39:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35534 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919293 | - |
Descrição: dc.description | O Presente trabalho tem como objetivo apresentar as principais questões que residem no modelo tributário brasileiro, bem como a forma como os tributos são realizados no Brasil reforçam privilégios históricos e configuram a desigualdade do País, tanto na forma complexa de tributar, onde os principais tributos incidem sobre os mais pobres, como pela compensação tributária que não observa de forma justa as grandes rendas concedendo incentivos que não resultam em crescimento efetivo para o país, ao contrário estabelece ferramentas que inviabiliza os investimentos tecnicamente sociais. Por intermédio de uma apuração dos resultados econômicos, levantamento bibliográfico e reflexão sobre a estrutura tributária, será discutido e apresentado que após a pandemia que assolou o mundo, é estabelecido um consenso em torno da complexidade tributária brasileira e apresenta as alternativas para realização de uma reforma tributária, no entanto sugerindo que somente por intermédio de uma reforma tributária justa, a qual estabeleças critérios claros para enfrentar de forma correta os problemas a concentração de riqueza, que assola o Brasil e inviabiliza as principais perspectiva de crescimento país, será possível reconstruir o país e estabelecer novas formas de garantir o estado de bem estar social. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Título: dc.title | DESIGUALDADE NA POLÍTICA FISCAL: UMA INVESTIGAÇÃO DOS DESEQUILÍBRIOS TRIBUTÁRIOS, ORIGENS E EFEITO NA DISTRIBUIÇÃO DOS TRIBUTOS NO BRASIL | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: