Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Érika Cecília Soares | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinto, André da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Wlian, Luiz Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | Villarejos, Gabriel Augusto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:39:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:39:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34813 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919267 | - |
Descrição: dc.description | Tendo em vista o momento histórico de uma guerra cultural e política entre distintas perspectivas sobre a fala de gênero e sexualidade nas escolas, essa pesquisa busca investigar as consequências do visionamento de curta-metragens com narrativas de corpos dissidentes nas escolas. Isso inclui compreender a influência do consumo de demais mídias audiovisuais para a construção ou desconstrução desses discursos. Entendo como urgente a demanda de uma população marginalizada tanto no ambiente escolar como nas representações audiovisuais, sendo imperativo que se dê a devida atenção às pautas de gênero e sexualidade nas salas de aula. | - |
Descrição: dc.description | Exploring the historical backdrop of the cultural and political war on gender and sexuality within schools, this research aims to delve into the impact of showcasing short films featuring non-conforming bodies. This includes understanding the influence of mainstream media consumption on the construction or deconstruction of these narratives. Recognizing the urgent need to address the marginalized population within both educational settings and cinematic representation, it is crucial to prioritize discussions around gender and sexuality in schools. | - |
Descrição: dc.description | 54 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade de gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexuality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema in schools | - |
Título: dc.title | Pedagogia transviada: o audiovisual como uma linguagem transgressora nas salas de aula | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: