Pedagogia transviada: o audiovisual como uma linguagem transgressora nas salas de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Érika Cecília Soares-
Autor(es): dc.contributorPinto, André da Costa-
Autor(es): dc.contributorWlian, Luiz Fernando-
Autor(es): dc.creatorVillarejos, Gabriel Augusto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:39:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:39:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-25-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34813-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919267-
Descrição: dc.descriptionTendo em vista o momento histórico de uma guerra cultural e política entre distintas perspectivas sobre a fala de gênero e sexualidade nas escolas, essa pesquisa busca investigar as consequências do visionamento de curta-metragens com narrativas de corpos dissidentes nas escolas. Isso inclui compreender a influência do consumo de demais mídias audiovisuais para a construção ou desconstrução desses discursos. Entendo como urgente a demanda de uma população marginalizada tanto no ambiente escolar como nas representações audiovisuais, sendo imperativo que se dê a devida atenção às pautas de gênero e sexualidade nas salas de aula.-
Descrição: dc.descriptionExploring the historical backdrop of the cultural and political war on gender and sexuality within schools, this research aims to delve into the impact of showcasing short films featuring non-conforming bodies. This includes understanding the influence of mainstream media consumption on the construction or deconstruction of these narratives. Recognizing the urgent need to address the marginalized population within both educational settings and cinematic representation, it is crucial to prioritize discussions around gender and sexuality in schools.-
Descrição: dc.description54 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGênero-
Palavras-chave: dc.subjectSexualidade-
Palavras-chave: dc.subjectCinema na educação-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade de gênero-
Palavras-chave: dc.subjectSexualidade-
Palavras-chave: dc.subjectCinema na educação-
Palavras-chave: dc.subjectGender-
Palavras-chave: dc.subjectSexuality-
Palavras-chave: dc.subjectCinema in schools-
Título: dc.titlePedagogia transviada: o audiovisual como uma linguagem transgressora nas salas de aula-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.