Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Inocêncio, Luana | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Julliane Magalhães | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:39:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:39:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35817 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919242 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho visa analisar de que forma o Blackpink, grupo de pop sul-coreano, possui influência no consumo do mercado de moda, sobretudo enquanto embaixadoras de marcas internacionais. As integrantes do grupo são consideradas “It Girls”, termo que se refere às mulheres que, de forma intencional ou não, são capazes de influenciar as pessoas em seu modo de vestir, agir, pensar, etc. Dessa maneira, o grupo conquistou um grande espaço na indústria da moda e as marcas possuem muito interesse na imagem de cada uma, seja individualmente ou em grupo. O objetivo da pesquisa é entender, através de uma metodologia baseada em revisão de literatura, imersão de inspiração etnográfica digital e análise de conteúdo, como o Blackpink é capaz de influenciar os fãs no consumo de marcas e tendências de moda. | - |
Descrição: dc.description | 55 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blackpink | - |
Palavras-chave: dc.subject | K-pop | - |
Palavras-chave: dc.subject | Influenciador digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura de fãs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publicidade | - |
Título: dc.title | Cultura de fãs, k-pop e consumo de moda: o grupo Blackpink como embaixadoras de marcas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: