Pessoas como marcas e intencionalidade performática: um estudo de caso de "flores" de Luísa Sonza e Vitão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana Ellen de Sales-
Autor(es): dc.contributorCano, Anderson de Almeida Ortiz-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Ana Carolina de Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:39:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:39:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34231-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919199-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo busca entender a relação entre indivíduo e performance e analisar como a comunicação pode criar narrativas para pessoas públicas e ajudar a lidar com uma eventual ruptura de posicionamento. Para tanto, foi realizado um estudo de caso de Luísa Sonza e Vitão, que lançaram uma música juntos, intitulada de “Flores”, analisado à luz de levantamento bibliográfico nos campos do marketing, comunicação e sociologia. Discorre-se ao longo do artigo sobre as noções de intencionalidade performática, storytelling e posicionamento, como as personas podem colaborar ou arruinar uma performance, na medida em que adotam narrativas que as constroem como marcas - o que pode dar vantagem competitiva em relação às demais celebridades.-
Descrição: dc.descriptionThis article seeks to understand the relationship between individual and performance and to analyze how communication can create narratives for public people and help to deal with an eventual break in position. Therefore, a case study of Luísa Sonza and Vitão was carried out, who released a song together, entitled “Flores”, analyzed in the light of a bibliographic survey in the fields of marketing, communication and sociology. The article discusses the notions of performative intentionality, narrative and positioning, how personas can collaborate or ruin a performance, as they adopt narratives that build them as brands - which can give competitive advantage over others celebrities.-
Descrição: dc.description31 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectArtistas-
Palavras-chave: dc.subjectIntencionalidade performática-
Palavras-chave: dc.subjectPosicionamento-
Palavras-chave: dc.subjectMarcas-
Palavras-chave: dc.subjectArtista brasileiro-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance (Arte)-
Palavras-chave: dc.subjectPerformer-
Palavras-chave: dc.subjectPerformative intentionality-
Palavras-chave: dc.subjectPositioning-
Palavras-chave: dc.subjectBrands-
Título: dc.titlePessoas como marcas e intencionalidade performática: um estudo de caso de "flores" de Luísa Sonza e Vitão-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.