O ensino de Sociologia frente à nova estrura curricular do Ensino Médio: desafios e possibilidades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPaiva, Danielle P. O-
Autor(es): dc.creatorFigueredo, Helena Valle-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:38:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:38:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35482-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919140-
Descrição: dc.descriptionO propósito deste projeto foi observar os principais impactos gerado pela Reforma do Ensino Novo Médio na Disciplina de Sociologia, e com isso, analisar quais os maiores desafios que professores e alunos estão enfrentando com a implementação da nova grade curricular, como diminuição de carga horária, retirada de disciplinas, novos itinerários, e perda de conteúdo. Não obstante, através da observação participante na escola Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho, e Manuel de Abreu buscou-se perceber quais as estratégias que foram criadas pelo corpo escolar para que os alunos não fossem ainda mais prejudicados e quais as possibilidades (se houver) estão sendo avaliadas para o enfrentamento do Novo Ensino Médio.-
Formato: dc.format12 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de sociologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Título: dc.titleO ensino de Sociologia frente à nova estrura curricular do Ensino Médio: desafios e possibilidades-
Título: dc.titleThe teaching of sociology in the face of the new curricular structure of high school: challenges and possibilities-
Tipo de arquivo: dc.typeOutros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.