Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Monique Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Pontes, Ana Marony Viana | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Leandro Bruno | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:38:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:38:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34875 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919121 | - |
Descrição: dc.description | Este relato de experiência do projeto de ensino sintetiza as atividades realizadas durante o ano de 2023 em duas escolas na cidade de Campos dos Goytacazes. Nosso objetivo principal foi abordar as transformações do mundo contemporâneo em sala de aula por meio da exibição e discussão de filmes e documentários em colaboração com professores do ensino médio. Os filmes e documentários foram escolhidos segundo as temáticas de cada bimestre e trataram de questões relacionadas às complexidades da globalização, neoliberalismo, financeirização, redução do papel do Estado, precarização do trabalho, consumismo e degradação ambiental, entre outros tópicos. | - |
Descrição: dc.description | This experience report of the teaching project summarizes the activities carried out during the year 2023 in two schools in the city of Campos dos Goytacazes. Our main goal was to discuss the transformations of the contemporary world in the classroom through the exhibition and discussion of films and documentaries in collaboration with high school teachers. The films and documentaries were chosen according to the themes of each bimester and dealt with issues related to the complexities of globalization, neoliberalism, financialization, reduction of the role of the State, precariousness of work, consumerism and environmental degradation, among other topics. | - |
Formato: dc.format | 18 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geografia econômica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário (Cinema) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filme cinematográfico | - |
Título: dc.title | Desvendando o mundo no cotidiano escolar através de filmes e documentários | - |
Título: dc.title | Unveiling the world in everyday school life through films and documentaries | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Relatório | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: