Existe publicidade infantil velada no youtube: uma análise sobre os conteúdos disponibilizados para as crianças na plataforma de vídeo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBragaglia, Ana Paula-
Autor(es): dc.contributorCabral Filho , Adilson Vaz-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.creatorCosta, Beatriz Monteiro da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:36:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:36:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34045-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919002-
Descrição: dc.descriptionA discussão sobre publicidade infantil tem se mostrado cada vez mais presente, dada a frequente migração da audiência infanto-juvenil para os ambientes digitais. Esse movimento torna ainda mais complexo o cumprimento das normatizações acerca da publicidade infantil, pois se quando o conteúdo era dividido entre algumas emissoras de TV já não se tinha um forte monitoramento, agora com o conteúdo espalhado por diversos canais e redes pela internet a tarefa fica ainda mais difícil. O trabalho tem como objetivo analisar, identificar, e apontar as práticas abusivas de publicidades voltadas para o público infantil. Considerando que são tidas, pelo órgão auto regulamentador, o CONAR, e pela Constituição Federal que nos rege, como práticas abusivas. A análise tem foco em conteúdos de unboxing, formato que é febre entre os mais jovens, no qual a audiência infantil garante números altíssimos de visualizações aos youtubers. E irá se aprofundar na análise de produção de conteúdo desse teor. A intenção com a pesquisa é lançar o olhar sobre o problema de conteúdos que não educam, não agregam e não ajudam no desenvolvimento infantil, e só acrescentam negativamente na relação da criança com o consumo e tudo que isso pode vir a acarretar no seu desenvolver.-
Descrição: dc.descriptionThe discussion about advertisement on children has been more and more presente, due to the frequent migration of youth audience to digital media. This movement the fullfilment of norms around advertisement on children even more complex, because if when the content was divided between a few broadcasters there was not a strong monitoring, now with the content spreaded into various YouTube channels and social media around the Internet, this task is even more dificult. The present article aims to analise, identify and point the abusive practices on advertisement targeting children. Considering that they are considered abusive practices by the self-regulatory organization CONAR and the Brazilian Federal Constitution. The analysis focus on unboxing contents, type of vídeo that is a fever between young people, in wich they guarante high audience numbers to youtubers. Also it will deepen in the analysis of the production of this kind of content. The intention of the research is to look over the problem around contents that don’t educate, don’t agregate and don’t help the children’s development, and only add negative ideas on the kid’s relation with consumism and all that it can result in it’s development.-
Descrição: dc.description41 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectYoutubers-
Palavras-chave: dc.subjectUnboxing-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade infantil-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing infantil-
Palavras-chave: dc.subjectCriança-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectYouTube (Recurso eletrônico)-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectYoutubers-
Palavras-chave: dc.subjectUnboxing-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertisement on children-
Palavras-chave: dc.subjectConsumism-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Título: dc.titleExiste publicidade infantil velada no youtube: uma análise sobre os conteúdos disponibilizados para as crianças na plataforma de vídeo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.