Matemática além do Básico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGaldino, Rodrigo do Nascimento-
Autor(es): dc.creatorCesar, Geovana Salviano-
Autor(es): dc.creatorSilva, Miguel Henrique Rodrigues da-
Autor(es): dc.creatorSilva, Vera Matuzza Nogueira Honorato da-
Autor(es): dc.creatorPinto, Valessa Leal Lessa de Sá-
Autor(es): dc.creatorLima, Sandra Machado de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:36:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:36:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34592-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918991-
Descrição: dc.descriptionSão apresentados neste relato de experiência os resultados decorrentes do período de Maio a Dezembro de 2023 de atividades realizadas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência, na área de Matemática. De modo que as atividades foram desenvolvidas em algumas instituições de ensino do município, cujo elas são; Escola Municipal Professora Sarah Faria Braz - Sarah, Centro Educacional Prof. Ruy Azevedo - CEPRA, Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua - IFF, Escola Municipalizada Deputado Armindo Marcílio Doutel de Andrade - EMDANDA (CIEP 266) e Escola Municipal Escola Viva professora Edy Belotti - VIVA, com a supervisão da professora Sandra Machado e a professora Valessa Leal . Foram desenvolvidas atividades como o intuito de promover um melhor desempenho dos alunos mediante a realização da olimpíada Brasileira matemática (OBMEP) , dessa maneira foram realizados ações que venham a potencializar o ensino de matemática e o adesão dos alunos a respeitos da modalidade, para isso organiza-se as ações da seguinte forma: a) Orientação Direcionada; b) Explicação; c) Orientando e aplicando; d) Integração. As atividades foram realizadas no contraturno como modelo de aulas de reforço, ou seja, com duração de uma hora e meia a cada encontro. No que se segue apresento o relato das aplicações de cada atividade e os seus respectivos resultados.-
Descrição: dc.descriptionThis report presents the results resulting from the period from May to December 2023 of activities carried out in the Institutional Teaching Initiation Scholarship Program, in the area of athematics. So the activities were developed in some educational institutions in the municipality, which are; Municipal School Professor Sarah Faria Braz - Sarah, Centro Educacional Prof. Ruy Azevedo - CEPRA, Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua - IFF, Escola Municipalizada Deputado Marcílio Doutel de Andrade - EMDANDA (CIEP 266) and Escola Municipal Escola Viva professor Edy Belotti - VIVA, supervised by professor Sandra Machado and Valessa Leal. Activities were developed with the aim of promoting better student performance through the Brazilian Mathematical Olympiad (OBMEP), in this way actions were carried out to enhance mathematics teaching and students' adherence to the modality, for this purpose it is organized The actions are as follows: a) Targeted Guidance; b) Explanation; c) Guiding and applying; d) Integration. The activities were carried out after school as a model of reinforcement classes, that is, each meeting lasted an hour and a half. In what follows, I present a report on the applications of each activity and their respective results.-
Formato: dc.format10 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectOlímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Título: dc.titleMatemática além do Básico-
Tipo de arquivo: dc.typeRelatório-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.