Em tela reflexões sobre o processo de formação do licenciando em Letras no espaço da biblioteca

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVieira, Danuse-
Autor(es): dc.creatorMaia, Luiza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:36:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:36:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35380-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918989-
Descrição: dc.descriptionEste escrito está situado no âmbito do projeto "In mundo: diálogos com a biblioteca – ações na biblioteca do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho” e inserido na esteira do Programa de licenciaturas. Neste contexto, reconhecemos que os projetos de leitura têm uma dimensão política, uma vez que o trabalho dos profissionais envolvidos com a leitura/livro na escola requer o desenvolvimento de práticas pedagógicas comprometidas com a formação do aluno-cidadão. Teoricamente, nos inserimos nas linhas de pensamento de Lajolo (1996), Candido (2011), Cosson (2011). Especialmente, ponderamos sobre os diversos letramentos que permearam nossa atuação e resultados no tocante à pesquisa e à formação do bolsista, futuro educador-
Descrição: dc.descriptionThis paper is situated within the scope of the project "In mundo: diálogos com a biblioteca – ações na biblioteca do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho” and is part of the Programa de licenciaturas. In this context, we acknowledge that reading projects have a political dimension, as the work of professionals involved with reading/books in schools requires the development of pedagogical practices committed to the formation of the citizen-student. Theoretically, we align ourselves with the lines of thought of Lajolo (1996), Candido (2004), and Cosson (2011). In particular, we pondered the different literacies that permeated our performance and results regarding research and the training of the scholarship holder, future educator.-
Formato: dc.format12 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca de educação-
Palavras-chave: dc.subjectLeitor-
Título: dc.titleEm tela reflexões sobre o processo de formação do licenciando em Letras no espaço da biblioteca-
Título: dc.titleReflections on the training process of Literature graduates in the library space-
Tipo de arquivo: dc.typeOutros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.