
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Vieira, Danuse | - |
| Autor(es): dc.creator | Maia, Luiza | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:36:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:36:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35380 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918989 | - |
| Descrição: dc.description | Este escrito está situado no âmbito do projeto "In mundo: diálogos com a biblioteca – ações na biblioteca do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho” e inserido na esteira do Programa de licenciaturas. Neste contexto, reconhecemos que os projetos de leitura têm uma dimensão política, uma vez que o trabalho dos profissionais envolvidos com a leitura/livro na escola requer o desenvolvimento de práticas pedagógicas comprometidas com a formação do aluno-cidadão. Teoricamente, nos inserimos nas linhas de pensamento de Lajolo (1996), Candido (2011), Cosson (2011). Especialmente, ponderamos sobre os diversos letramentos que permearam nossa atuação e resultados no tocante à pesquisa e à formação do bolsista, futuro educador | - |
| Descrição: dc.description | This paper is situated within the scope of the project "In mundo: diálogos com a biblioteca – ações na biblioteca do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho” and is part of the Programa de licenciaturas. In this context, we acknowledge that reading projects have a political dimension, as the work of professionals involved with reading/books in schools requires the development of pedagogical practices committed to the formation of the citizen-student. Theoretically, we align ourselves with the lines of thought of Lajolo (1996), Candido (2004), and Cosson (2011). In particular, we pondered the different literacies that permeated our performance and results regarding research and the training of the scholarship holder, future educator. | - |
| Formato: dc.format | 12 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca de educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Leitor | - |
| Título: dc.title | Em tela reflexões sobre o processo de formação do licenciando em Letras no espaço da biblioteca | - |
| Título: dc.title | Reflections on the training process of Literature graduates in the library space | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: