Não é só um jogo! Os history games e análise do jogo Valiant Hearts: The Great War

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMagalhães, Lívia Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorTacla, Adriene Baron-
Autor(es): dc.contributorOnofre, Gabriel da Fonseca-
Autor(es): dc.creatorSantos, Victor Nunes dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:36:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:36:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35786-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918988-
Descrição: dc.descriptionOs videogames surgiram num primeiro momento como um experimento científico e aos poucos ganharam espaço no setor do entretenimento. A indústria dos jogos ocupa hoje o primeiro lugar como mais lucrativa dentro da sua categoria. Essa posição está rodeada de inúmeros fatores que fazem dessa mídia algo tão atrativo, e como comum dos meios do entretenimento, os games encontraram no passado um oceano de possibilidades para continuar produzindo. E isso levanta um questionamento, essa mídia, ao retratar esse passado, pode apresentar historicidade como outras? No presente trabalho esse é o pilar central de discussão, ao longo do seu desenvolvimento serão levantadas questões pertinentes sobre a trajetória desse meio e de que forma a historiografia a enxerga. Utilizando o game Valiant Hearts: The Great War como objeto de estudo, esta pesquisa se propõe a analisa-lo sobre a ótica das humanidades digitais estabelecendo algumas questões acerca da sua capacidade de reconstrução desse passado, quais as problemáticas envolvidas nesse processo e quais os cuidados devem ser tomados, tanto pelo jogador quanto pelo pesquisador, na hora de lidar com essa mídia.-
Descrição: dc.descriptionVideogames first emerged as a scientific experiment and gradually gained space in the entertainment sector. The gaming industry is now ranked first as the most profitable in its category. This position is surrounded by numerous factors that make this media so attractive, and as common of the entertainment media, games have found in the past an ocean of possibilities to continue producing. And this raises a question, this media, by portraying this past, can present historicity like others? In the present work this is the central pillar of discussion, throughout its development will be raised relevant questions about the trajectory of this medium and how historiography sees it. Using the game Valiant Hearts: The Great War as object of study, this research proposes to analyze it on the perspective of digital humanities establishing some questions about its capacity of reconstruction of that past, what the issues involved in this process and what care should be taken, both by the player and the researcher, when dealing with this media.-
Descrição: dc.description108 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectVideogames-
Palavras-chave: dc.subjectValiant Hearts-
Palavras-chave: dc.subjectHumanidades digitais-
Palavras-chave: dc.subjectVideogame-
Palavras-chave: dc.subjectHumanidades digitais-
Palavras-chave: dc.subjectJogo eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectFonte histórica-
Palavras-chave: dc.subjectVideogames-
Palavras-chave: dc.subjectValiant Hearts-
Palavras-chave: dc.subjectDigital Humanities-
Título: dc.titleNão é só um jogo! Os history games e análise do jogo Valiant Hearts: The Great War-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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