Nível de serviço logístico sob o prisma da entrega Last Mile: o que pensam os demandantes?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraujo, Fernando Oliveira de-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Chrystyane Gerth Silveira-
Autor(es): dc.contributorRangel, Luis Alberto Duncan-
Autor(es): dc.contributorMotta, Wladimir Henriques-
Autor(es): dc.creatorMachado, Camilla Asth-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:36:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:36:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35400-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918983-
Descrição: dc.descriptionObjetivo: Investigar, no viés logístico e de entrega, o quanto o nível de serviço é considerado importante, quais esses requisitos que os consumidores levam em consideração e até onde o mesmo adota essa percepção para avaliação desses fornecedores do e-commerce. Desenho / Metodologia / Abordagem: Foi realizada uma revisão sistemática da literatura, na qual foram selecionados 31 artigos e dissertações nas bases Scopus, Web of Science e BDTD para investigação dos requisitos que podem influenciar na manutenção dos resultados. Para a etapa empírica da pesquisa foi adotado um questionário baseado pela literatura para investigar junto aos grupos de respondentes as divergências e complementações dos achados teóricos. Achados: Foram identificados na literatura 02 macros atributos que apresentam interseções conceituais entre si e 18 requisitos atrelados a eles, que fundamentaram a elaboração do instrumento de pesquisa. Implicações Práticas: O estudo teórico proporcionou o entendimento de como o nível de serviço logístico afeta na satisfação e fidelização dos compradores no mercado eletrônico. A pesquisa empírica enriqueceu esse entendimento, classificando os 20 fatores de maior importância, complementando os achados da literatura e investigando as divergências de percepções entre os compradores participantes da pesquisa. Através dos resultados obtidos, foi possível entender os requisitos de maior impacto nessa percepção de nível de serviço no viés logístico. Originalidade / Valor: Os conceitos de qualidade, valor percebido, risco, satisfação e lealdade são considerados interligados tanto na pesquisa de consumo tradicional quanto no comércio eletrônico, com isso esse estudo pode ser utilizado por qualquer empresa que tenha ou contrate serviço de entrega e que deseja gerar boa experiencia para seus clientes, independente do ramo de atuação.-
Descrição: dc.descriptionObjective: Investigate, with logistical and delivery perspective, how much the service level is considered by providers, what requirements consumers consider and what extent they adopt this perception when evaluating these e-commerce suppliers. Design / Methodology / Approach: A systematic literature review was conducted, in which 31 articles were selected from the Scopus, Web of Science and BDTD databases to investigate the requirements that may influence the maintenance of results. For empirical stage of the research use questionnaire to investigate with groups of respondents within the organization studied, such as divergences and complementation of theoretical findings. Findings: Two macro attributes were identified in the literature that present conceptual intersections with each other and 18 requirements linked to them, which supported the development of the research instrument. Practical Implications: The theoretical study provided an understanding of how the level of logistics service affects buyer satisfaction and loyalty in the electronic market. Empirical research enriched this understanding, classifying the 20 most important factors, complementing literature findings, and investigating divergences in perceptions among buyers participating in the research. Through the results obtained, it was possible to understand the requirements that had the greatest impact on this perception of service level in terms of logistics. Originality / Value: The concepts of quality, perceived value, risk, satisfaction and loyalty are considered interconnected in both traditional consumer research and e-commerce, so this study can be used by any company that has or hires a delivery service and wants to generate a good experience. for its customers, regardless of the field of activity.-
Descrição: dc.description69 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectNível de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do cliente-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectLogística-
Palavras-chave: dc.subjectÚltima milha-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectLogística-
Palavras-chave: dc.subjectService level-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer satisfaction-
Palavras-chave: dc.subjectE-commerce-
Palavras-chave: dc.subjectLogistic-
Palavras-chave: dc.subjectLast mile-
Título: dc.titleNível de serviço logístico sob o prisma da entrega Last Mile: o que pensam os demandantes?-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.