
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pedroso, Isabella Vitória Castilho Pimentel | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:35:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:35:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34806 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918902 | - |
| Descrição: dc.description | Neste relato de experiência pretendemos demonstrar como se construiu a proposta de novos olhares sobre a avaliação e de que maneira a participação dos bolsistas nesse processo foi imprescindível e formativa, tanto para eles quanto para mim, docente há mais de 15 anos. Inicialmente, identificamos que a escola experimentava há alguns anos, ou talvez, séculos, um método de avaliação rígido e não eficaz. Diante disso, pensar sobre uma nova maneira de avaliar se tornou imperativo para nos adequarmos à escola do século XXI, que chamamos de uma nova escola | - |
| Formato: dc.format | 6 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de geografia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
| Título: dc.title | Construção de novos olhares sobre a avaliação: teoria e prática para a construção de uma nova escola | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Relatório | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: