
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Luz, Phellype Kayyaã da | - |
| Autor(es): dc.creator | Machado, Raylane da Silva | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Rouslanny Kelly Cipriano de | - |
| Autor(es): dc.creator | Galindo Neto, Nelson Miguel | - |
| Autor(es): dc.creator | Marques, Maria do Céu Mendes Pinto | - |
| Autor(es): dc.creator | Barros, Nelito Lopes | - |
| Autor(es): dc.creator | Andrade, Elaine Maria Leite Rangel | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:35:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:35:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35590 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236624 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918888 | - |
| Descrição: dc.description | Objetivo: mapear as produções sobre tecnologias educacionais construídas para ensinar suporte básico de vida para adolescentes. Método: Protocolo de revisão de escopo conduzido a partir da metodologia do Joanna Briggs Institute. Os achados serão reportados utilizando a extensão do checklist Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews. O protocolo está na Open Science Framework. A questão norteadora foi elaborada com base no mnemônico PCC: População (adolescentes), Conceito (tecnologias educacionais) e Contexto (suporte básico de vida). Serão utilizadas três bases via Biblioteca Virtual em Saúde e quatro bases via Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Dois revisores independentes selecionarão os artigos usando os programas EndNote® e Rayyan®, obedecendo critérios de elegibilidade. O Google Scholar e as referências dos estudos primários serão consultados como estratégias adicionais. Os resultados serão apresentados em quadros, fluxograma e discussão narrativa. | - |
| Descrição: dc.description | Sim | - |
| Descrição: dc.description | Objective: to map the productions about educational technologies built to teach basic life support for adolescents. Method: Scope review protocol conducted based on the Joanna Briggs Institute methodology. Findings will be reported using the Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews checklist extension. The protocol is in the Open Science Framework. The guiding question was elaborated based on the PCC acronym: Population (adolescents), Concept (educational technologies) and Context (basic life support). Three databases will be used via Virtual Health Library and four databases via the Journal Portal of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel. Two independent reviewers will select the articles using the EndNote® and Rayyan® programs, obeying eligibility criteria. Google Scholar and references from primary studies will be consulted as additional strategies. The results will be presented in tables, flowchart and narrative discussion. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | text/html | - |
| Formato: dc.format | text/html | - |
| Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
| Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Online Brazilian Journal of Nursing | - |
| Relação: dc.relation | ONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING. Niterói: EEAAC, 2022-. ISSN: 1676-4285. | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reanimação Cardiopulmonar | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Educacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Adolescente | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cardiopulmonary Resuscitation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational Technology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Adolescent | - |
| Título: dc.title | Tecnologias educacionais sobre suporte básico de vida para adolescentes: protocolo de scoping review | - |
| Título: dc.title | Educational technologies on basic life support for adolescents: scoping review protocol | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódico | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: