A educação de jovens e adultos nos Colégios de Aplicação do Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Adriana Barbosa da-
Autor(es): dc.contributorVentura, Jaqueline Pereira-
Autor(es): dc.creatorCosta, Sara Menezes da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:35:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:35:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35789-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918833-
Descrição: dc.descriptionO objetivo central deste trabalho é analisar e problematizar, por meio de pesquisa bibliográfica, os Colégios de Aplicação (CAPs) que ousaram iniciar a atuação com a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os CAPs, desde sua criação, são tidos como instituições de prestígio, uma vez que são colégios ligados às Universidades Públicas e foram criados com o intuito de promover inovação e excelência pedagógica para um grupo restrito de alunos. Desse modo, o presente trabalho se posiciona a favor de que os CAPs, que são instituições públicas, atuem na perspectiva do direito à educação para todos. Constatamos que os CAPs possuem grande potencial para oferta de EJA de qualidade socialmente referenciada, mas infelizmente a modalidade nestes espaços ainda carece de investimentos públicos para atender de forma qualitativa os jovens e adultos trabalhadores.-
Descrição: dc.descriptionThe central objective of this work is to analyze, through bibliographic research, theApplication Colleges that dared to start working with Youth and Adult Education , problematizing the modality in these spaces. Application Colleges since their creation, have been considered prestigious institutions, since they are colleges linked to Public Universities and were created with the aim of promoting innovation and pedagogical excellence for a restricted group of students. In this way, this work is in favor of it, which are public institutions, acting from the perspective of the right to socially referenced quality education for all, guaranteeing the provision of it. Historically, Application College have focused on offering regular primary and secondary education for children and adolescents.-
Descrição: dc.description58 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultos-
Palavras-chave: dc.subjectColégio de Aplicação-
Palavras-chave: dc.subjectDireito à educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectColégio de Aplicação-
Palavras-chave: dc.subjectDireito à educação-
Palavras-chave: dc.subjectYouth and adult education-
Palavras-chave: dc.subjectApplication College-
Palavras-chave: dc.subjectRight to education-
Título: dc.titleA educação de jovens e adultos nos Colégios de Aplicação do Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.