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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Abreu, Fernanda Ferreira de | - |
Autor(es): dc.creator | Farias, Leonardo de Andrade Farias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:35:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:35:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34347 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918801 | - |
Descrição: dc.description | Dentro do cenário de cultura da convergência e cultura participativa analisado por Henry Jenkins (2013), surge na plataforma de live streaming Twitch.Tv um fenômeno conhecido como Ordem Paranormal. O objetivo deste trabalho é compreender como os elementos narrativos do formato de RPG de mesa aliados ao streaming ao vivo do RPG Ordem Paranormal formam uma comunidade tão engajada, e para isso foi realizada uma revisão bibliográfica acerca dos estudos sobre comunidades digitais, live streaming, RPG de mesa, cultura participativa e outras temáticas aliados à uma pesquisa de inspiração etnográfica em ambiente digital, que compreendeu perambulação pelo fluxo de informações produzidos por esse fenômeno. Foi possível notar um grande apelo do formato de construção narrativa do RPG de mesa para a criação de um vínculo afetivo do público com a série. | - |
Descrição: dc.description | Within the scenario of convergence culture and participatory culture analyzed by Henry Jenkins (2013), a phenomenon known as Paranormal Order appears on the live streaming platform Twitch.Tv. The objective of this work is to understand how the narrative elements of the tabletop RPG format allied to the live streaming of the RPG Ordem Paranormal form such an engaged community, and for that, a bibliographic review was carried out on the studies on digital communities, live streaming, tabletop RPG, participatory culture and other themes allied to research of ethnographic inspiration, which included wandering through the flow of information produced by this phenomenon. It was possible to notice a great appeal of the narrative construction format of the tabletop RPG for the creation of an affective bond between the public and the series. | - |
Descrição: dc.description | 87 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura participativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Twitch.Tv | - |
Palavras-chave: dc.subject | Live streaming | - |
Palavras-chave: dc.subject | RPG de mesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia streaming (Telecomunicação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Participação comunitária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Participatory culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Twitch.Tv | - |
Palavras-chave: dc.subject | Live streaming | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tabletop RPG | - |
Palavras-chave: dc.subject | Community | - |
Título: dc.title | Comunidades digitais, cultura participativa e o RPG: um estudo de caos do fenômeno Ordem Paranormal do streamer Cellbit na plataforma Twitch.Tv | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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