Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santiago, Elisa dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Karine de Oliveira Bloomfield | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:35:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:35:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35763 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918771 | - |
Descrição: dc.description | O texto traz a minha narrativa como bolsista do projeto “(Re)pensando as práticas pedagógicas no COLUNI-UFF: tecendo laços entre escola e universidade na formação inicial docente”. O tempo da experiência foi o ano de 2023, quando a professora, regente da turma do 6º ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental e orientadora do projeto em questão, recebeu pela primeira vez em sua trajetória docente, três alunas com deficiência em sua sala de aula e buscando garantir a essas estudantes a aprendizagem usou como estratégia a produção de materiais didáticos inclusivos para ensinar o conteúdo programático “Ecologia”. | - |
Formato: dc.format | 7 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Título: dc.title | Uma visão inclusiva na formação inicial: o COLUNI-UFF como espaço-tempo construtor da identidade de uma futura docente | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: