Sequência de ensino investigativo com a temática forense para o ensino de química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTeixeira, Camila Rosa Lopes-
Autor(es): dc.creatorSantos, Mayara de Carvalho-
Autor(es): dc.creatorSilva, Ladário da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:35:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:35:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34727-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918760-
Descrição: dc.descriptionO presente relato descreve a elaboração e aplicação de uma Sequência de Ensino Investigativo que trabalha um conteúdo de Química a partir de uma metodologia ativa. Para isso, utiliza da temática forense para atrair o interesse dos alunos, visando a maior participação dos mesmos durante o processo de ensino-aprendizagem. A Sequência de Ensino Investigativo foi estruturada em etapas e aplicada entre duas aulas, com resultados coletados por diferentes instrumentos de avaliação, em função do objetivo de cada etapa. A experiência contribuiu não apenas para o desenvolvimento dos alunos, mas também enriqueceu aqueles que pesquisaram, desenvolveram e aplicaram o estudo.-
Formato: dc.format11 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de química-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia do ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia do ensino-
Título: dc.titleSequência de ensino investigativo com a temática forense para o ensino de química-
Tipo de arquivo: dc.typeRelatório-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.