Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Marcio, Luisa Gomes de | - |
Autor(es): dc.creator | Bueno, Mariana | - |
Autor(es): dc.creator | Lamas, José Luiz Tatagiba | - |
Autor(es): dc.creator | Carmona, Elenice Valentim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:34:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:34:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34601 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.17665/1676-4285.20226619 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918754 | - |
Descrição: dc.description | Objective: The study aimed to evaluate how neonatal blood pressure measurement with the oscillometric method is performed by a nursing team, including patient preparation, documentation, materials, and equipment. Method: This cross-sectional study was conducted in a neonatal intensive care unit (NICU) through direct observation of procedures performed by nursing staff. A systematic script was used for observation and documentation of the procedure, patient reparation, and handling of equipment. The results were analyzed through inferential statistics. Results: In a total of 150 observations, 60% or more of steps were classified as correct in 13 of the 26 target items. There was no difference between RNs and nurse technicians concerning the procedure's success rate (p = 0.3933). Blood pressure measurement was obtained in the first attempt, according to the procedure's adequacy (p <0.0001). Conclusion: Published recommendations for oscillometric blood pressure measurement were not followed completely. Continuing education should focus on routine procedures to ensure essential aspects of care. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | text/html | - |
Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Online Brazilian Journal of Nursing | - |
Publicador: dc.publisher | N/A | - |
Relação: dc.relation | Online Brazilian Journal of Nursing | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blood Pressure Measurement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Newborns | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intensive Care Units | - |
Palavras-chave: dc.subject | Neonatal | - |
Título: dc.title | Oscillometric blood pressure measurement in a neonatal intensive care unit: a cross-sectional study | - |
Título: dc.title | Oscillometric blood pressure measurement in a neonatal intensive care unit: a cross-sectional study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: