A humanização das marcas no contexto dos sites de redes sociais: o caso da Nat Natura no twitter

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMedrado, Andrea-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda-
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Lua-
Autor(es): dc.creatorPerret Velazquez, Guillermo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:34:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:34:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33583-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918738-
Descrição: dc.descriptionO artigo em questão propõe uma pesquisa sobre as consequências das novas ferramentas tecnológicas nas produções comunicacionais de marcas no contexto dos sites de redes sociais e cibercultura, bem como as novas relações entre essas e seus consumidores. Para isso, são incorporados conceitos dos estudos culturais, ancorados nos princípios da Análise Dialógica do Discurso (BAKHTIN, 2006). Com base nessas perspectivas teóricas, foram analisados enunciados da Influenciadora Digital e assistente virtual Nat Natura, personagem porta-voz da empresa de cosméticos Natura no site de rede social Twitter no Dia do Orgulho LGBTQIA+ de 2020. A análise tem o objetivo de entender como a porta voz posiciona a marca como apoiadora das minorias sociais e consolida sua identidade nesse ambiente, tangibilizando o referencial teórico aqui proposto.-
Descrição: dc.descriptionThis article proposes a research on the impact of new technological tools in communication productions in the context of social networking sites and cyberculture and the new relations between the brands and their customers. For that, concepts of cultural studies are incorporated, anchored in the principle of Dialogic Discourse Analysis (BAKHTIN, 2006). Based on these theoretical perspectives, statements by the Digital Influencer and virtual assistant Nat Natura, a spokesperson for the cosmetics company Natura on the social networking site Twitter on LGBTQIA + Pride Day 2020, were analyzed. The analysis aims to understand how the spokesperson positions the brand as a supporter of social minorities and consolidates its identity in this environment, making tangible the theoretical framework proposed here.-
Descrição: dc.description23 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCibercultura-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectTwitter-
Palavras-chave: dc.subjectAtivismo lgbtqia+-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais artificiais-
Palavras-chave: dc.subjectCibercultura-
Palavras-chave: dc.subjectMinoria sexual-
Palavras-chave: dc.subjectTwitter (Rede social on-line)-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor-
Palavras-chave: dc.subjectCosmético-
Palavras-chave: dc.subjectCyberculture-
Palavras-chave: dc.subjectSocial networks-
Palavras-chave: dc.subjectTwitter-
Palavras-chave: dc.subjectLgbtqia+ activism-
Palavras-chave: dc.subjectArtificial digital influencers-
Título: dc.titleA humanização das marcas no contexto dos sites de redes sociais: o caso da Nat Natura no twitter-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.