Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Castellano, Mayka | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/7731342639757477 | - |
Autor(es): dc.contributor | Stefano, Luiza de Mello | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6516902893493632 | - |
Autor(es): dc.contributor | Bertolini, Matheus | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6505948642391877 | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Jackeline da | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5186831864645526 | - |
Autor(es): dc.creator | Fogtman, Gabriela Teixeira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:34:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:34:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33566 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918678 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem o objetivo de explorar o retrato de temas como saúde mental, neuroatipias e suicídio através da série de comédia Crazy Ex-Girlfriend. As principais teorias do humor serão explicadas, além da marginalização do gênero em contraste com sua potência de mudança de perspectivas sobre questões sociais. Em seguida explico como temas relacionados à saúde mental são comumente retratados midiaticamente, consequências e como esses tópicos devem ser retratados de acordo com dois guias (um pela Universidade do Sul da Califórnia, e outro da National Action Alliance for Suicide Prevention). A série será contextualizada com ênfase na tentativa de suicídio da protagonista e diagnóstico de transtorno de personalidade borderline, e seu conteúdo será analisado de acordo com os guias mencionados anteriormente e observações de especialistas, com o intuito de defender a comédia como capaz de abordar esses tópicos de maneira responsável e eficiente. | - |
Descrição: dc.description | This undergraduate thesis seeks to explore the representation of themes such as mental health, mental illnesses and suicide through comedy in the series Crazy Ex-Girlfriend. The main theories of humor will be explained, followed by the marginalization of the genre in contrast with the capacity that it has to change perspectives on social issues. Next I’ll explain how themes related to mental health are usually portrayed, the consequences of these portrayals, and how these topics should be portrayed according to two guides (one by the University of Southern California, and the other by the National Action Alliance for Suicide Prevention). The series will be contextualized with emphasis on the protagonist’s suicide attempt and the diagnosis of borderline personality disorder, and its content will be analyzed according to the previously mentioned guides and observations from specialists, with the intent of defending comedy as capable of portraying these topics in a responsible and efficient way. | - |
Descrição: dc.description | 99 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comédia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crazy Ex-Girlfriend | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde mental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Série | - |
Palavras-chave: dc.subject | Suicídio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde mental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Seriados de televisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Musical | - |
Palavras-chave: dc.subject | Suicídio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comedy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crazy Ex-Girlfriend | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mental health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Suicide | - |
Palavras-chave: dc.subject | TV show | - |
Título: dc.title | “Borderlines... Go!”: a abordagem de saúde mental na série de comédia Crazy Ex-Girlfriend | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: