MARKETING DIGITAL E ECONOMIA COMPORTAMENTAL: estudo de caso da Magazine Luiza e Natura

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSales, Marcus Vinicius da Silva-
Autor(es): dc.contributorMoreira, Roni Barbosa-
Autor(es): dc.contributorMérida, Simone Manhães Arêas-
Autor(es): dc.creatorPEREIRA, PEDRO HENRIQUE BARBOSA CORTEZ-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:34:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:34:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35592-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918666-
Descrição: dc.descriptionO marketing digital tem evoluído nos últimos anos e atualmente está em sua era conhecida como “marketing 4.0”, no qual dispõe do auxílio da inteligência artificial como ferramenta principal das empresas nos seus processos estratégicos de divulgação de produtos e serviços. O objetivo principal do trabalho foi explorar a relação entre as estratégias de marketing digital, utilizadas pelas empresas, e sua influência no processo de decisão dos indivíduos. Para alcançar este objetivo foi feita uma pesquisa bibliográfica para entender os conceitos de marketing digital e economia comportamental, além de um estudo de caso, analisando as estratégias de marketing digital das empresas Natura e Magazine Luiza, de modo a destacar as estratégias de gatilhos emocionais que são utilizados pelas empresas sobre os agentes no processo de compra. Como resultado da análise das estratégias de marketing da Magazine Luiza, empresa capitalista tradicional, e a Natura, empresa detentora do certificado B Corps, concluiu-se no estudo que ambas as empresas utilizam das mesmas estratégias e gatilhos emocionais de adesão, halo, afeto e escassez para gerar a intenção de compra dos consumidores. No entanto, a Natura, como empresa B, destaca seus valores como marca que preza pelo social e ambiental, já a Magazine Luiza tem maior foco nas vendas sem demonstrar seus valores como marca aos indivíduos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Título: dc.titleMARKETING DIGITAL E ECONOMIA COMPORTAMENTAL: estudo de caso da Magazine Luiza e Natura-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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