Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Evelyn Carmelino dos | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Sonia Regina Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Cauê Torres de Oliveira Guedes | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Fernanda Serpa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:34:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:34:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34731 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918661 | - |
Descrição: dc.description | Neste relato apresenta-se um pouco do processo de preparação e aplicação da Oficina Interativa “Michael Faraday e a Química”, realizada em três turmas da primeira série do Ensino Médio, em uma escola estadual de Niterói. A atividade proporcionou aos educandos a percepção de como as contribuições do cientista são importantes até os dias atuais, que a realidade na qual estão inseridos não é fator decisivo em suas vidas e que a educação pode abrir novas portas para o futuro. Nas ocasiões foi possível observar possíveis indicadores de Altas Habilidades ou Superdotação (AHSD) nos alunos participantes. | - |
Descrição: dc.description | This report presents a little of the process of preparation and application of the Interactive Workshop “Michael Faraday and Chemistry” with three classes of the first year of high school, in a state school in Niterói. On these occasions it was possible to observe same indicators of High Abilities or Giftedness (AHSD) in the participating students. The activity provided students with the perception of how important the scientist's contributions are to this day, that their social economic reality is not a decisive factor in their lives, and that education can open new doors for the future. | - |
Formato: dc.format | 13 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Altas habilidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Superdotado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de química | - |
Título: dc.title | Altas habilidades, Faraday e a educação: um mundo de possibilidades | - |
Título: dc.title | High skills, Faraday, and Education: a world of possibilities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Relatório | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: