Caça aos fakes: mercado, autenticidade e plataformas de redes sociais. Netflix e o formato de reality show the Circle

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda-
Autor(es): dc.contributorCampanella, Bruno-
Autor(es): dc.creatorGranja, Nathasha da Hora-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:34:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:34:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33579-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918614-
Descrição: dc.descriptionNetflix a intensificar as suas produções no segmento de reality shows e ampliar o escopo da categoria de sua marca com a produção original do programa The Circle. Esta produção audiovisual apresenta uma proposta inovadora para esse mercado, que é pautada na lógica de um experimento social. Nas edições Brasil, Estados Unidos e França, lançadas em sequência, os participantes moram em lofts individuais por quinze dias, em completo isolamento do mundo exterior e sem encontrar os demais concorrentes. A única forma de interação entre os integrantes é através da plataforma digital Circle, criada especificamente para o programa. Como objetivo secundário, serão investigadas também questões de plano de fundo singulares a este reality show, como: formato audiovisual, noções de identidade, literacia digital e autenticidade, caça aos “fakes” e repercussão nos sites de redes sociais. A partir do levantamento bibliográfico, consulta em sites de notícias, pesquisa exploratória para coletar dados, e análise de conteúdo qualitativa da primeira temporada, serão mapeadas as particularidades e estratégias digitais utilizadas no The Circle para ganhar o prêmio – e conquistar a audiência. A história da empresa, o diferencial do produto em relação à concorrência e o contexto atual de isolamento social foram fatores levados em consideração para entender o posicionamento da Netflix, o diferencial do programa e o motivo do sucesso do The Circle.-
Descrição: dc.descriptionThis study seeks to understand what factors led the streaming company Netflix to intensify its productions in the segment of reality shows and expand the scope of the category of its brand with the original production of the program The Circle. This audiovisual production presents an innovative proposal for this market, which is guided by the logic of a social experiment. In the editions Brazil, United States and France, launched in sequence, the participants live in individual lofts for fifteen days, in complete isolation from the outside world and without meeting the other competitors. The only form of interaction between members is through the Circle digital platform, created specifically for the program. As a secondary objective, issues of background unique to this reality show will also be investigated, such as: audiovisual format, notions of identity, digital literacy and authenticity, hunting for “fakes” and repercussions on social networking sites. From the bibliographic survey, consultation on news sites, exploratory research to collect data, and qualitative content analysis of the first season, the particularities and digital strategies used in The Circle to win the award - to win the audience will be mapped. The company's history, the product's differential in relation to the competition and the current context of social isolation were factors taken into account to understand Netflix's positioning, the program's differential and the reason for The Circle's success.-
Descrição: dc.description86 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectNetflix-
Palavras-chave: dc.subjectReality show-
Palavras-chave: dc.subjectThe Circle-
Palavras-chave: dc.subjectSites de redes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectAutenticidade-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectReality shows (Programa de televisão)-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectNetflix-
Palavras-chave: dc.subjectReality show-
Palavras-chave: dc.subjectThe Circle-
Palavras-chave: dc.subjectSocial networking sites-
Palavras-chave: dc.subjectAuthenticity-
Título: dc.titleCaça aos fakes: mercado, autenticidade e plataformas de redes sociais. Netflix e o formato de reality show the Circle-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.