Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFSJ/CSA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernanda Cristine Guimarães Agostini, Francinildo Nobre Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | colaboração | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-20T11:56:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-20T11:56:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequencia Didatica_Ensino de semelhança de triângulos via Metodologias Ativas_Fernanda e Francinildo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918453 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta algumas considerações sobre as metodologias ativas e suas modalidades, no ensino da Matemática nos anos finais do ensino fundamental. As metodologias ativas se apresentam como estratégias pedagógicas, visando uma educação desafiadora, transformadora e significativa, em que o aluno ocupa o centro do processo de ensino como agente principal responsável e comprometido com a construção do conhecimento. O grande desafio do ensino da Matemática tem sido inserir o aluno como protagonista no processo de aprendizagem, neste sentido é apresentado uma proposta de introdução do conteúdo de Semelhança de Triângulos utilizando as metodologias ativas de sala de aula invertida, através de ferramenta de colaboração e a aprendizagem baseada em problemas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.338 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino de semelhança de triângulos via Metodologias Ativas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional-PROFMAT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MATEMÁTICA | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons