Trilhando Caminhos: Formação de Professores para o Ensino Fundamental I com Multiletramentos e Tecnologias

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Alto Vale do Rio do Peixe - Uniarppt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDogenski, Josiane-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Madalena Pereira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-14T20:50:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-14T20:50:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-14-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918316-
Resumo: dc.description.abstractÉ com grande satisfação que apresentamos a nossa pesquisa sobre a formação de professoras do Ensino Fundamental I, focalizando a inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva dos multiletramentos, orientada pelo modelo TPACK. Intitulada "Trilhando Caminhos: Formação de Professores para o Ensino Fundamental I com Multiletramentos e Tecnologias", este produto educacional tem como objetivo principal elaborar e implementar um Encarte para facilitar a integração de multiletramentos e tecnologias nas práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais, visando melhorar a interação e o aprendizado dos alunos em ambientes educativos modernos. Este encarte proporcionou orientações práticas, estratégias pedagógicas e recursos tecnológicos detalhados para capacitar os professores a implementar eficazmente essas inovações em suas salas de aula. Esse produto educacional é resultado da dissertação de Josiane Dogenski intitulada "Formação de professores do Ensino Fundamental I à inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva dos multiletramentos orientada pelo modelo TPACK”. Essa pesquisa foi orientada por Dra. Madalena Pereira da Silva e vinculada a linha de pesquisa Cultura, Ensino, Saúde e Formação Docente e teve como objetivo principal de fornecer uma base teórica e prática que auxilie os professores na integração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e dos multiletramentos em suas práticas pedagógicas, explorando as potencialidades do modelo TPACK (Technological Pedagogical Content Knowledge).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent29,1 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTPACKpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Fundamental Ipt_BR
Título: dc.titleTrilhando Caminhos: Formação de Professores para o Ensino Fundamental I com Multiletramentos e Tecnologiaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons