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Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Medeiros, Darlene Honório | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brancher, Vantoir Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Auler, Neiva Maria Frizon | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-10T11:52:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-10T11:52:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-13 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918180 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional em questão é um podcast denominado "Descomplicando as Cotas", aliado a publicações em uma conta específica no Instagram, que visa disseminar informações cruciais sobre as cotas raciais no contexto dos Institutos Federais, facilitando o acesso dos estudantes do ensino fundamental, especialmente aqueles que estão concluindo essa etapa escolar e são potenciais candidatos às vagas por cotas. Esse produto foi desenvolvido com base nos apontamentos realizados em entrevistas qualitativas semiestruturadas com membros atuais e ex-membros das comissões de heteroidentificação do Instituto Federal, utilizando o método snowball para identificar novos participantes relevantes. Os objetivos específicos incluem: compreender o conceito de produto educacional e sua importância dentro de um mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, evidenciando seu papel como ferramenta de transformação social; investigar como o uso de mídias sociais como Instagram, juntamente com o formato podcast, pode potencializar a disseminação de informações para um público jovem, promovendo uma comunicação mais direta e eficaz; analisar por que a elaboração de um produto educacional voltado para estudantes que buscam ingressar em Institutos Federais via cotas é uma estratégia relevante para melhorar o entendimento e o acesso às vagas por meio dessa política pública; discutir os possíveis impactos de um podcast informativo na ampliação do conhecimento sobre o sistema de cotas, refletindo em uma maior procura por essas vagas e, consequentemente, no aumento da inclusão de estudantes pretos e pardos no ensino profissional técnico, tecnológico e superior. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Política de Cotas Étnico-Raciais; Heteroidentificação; Educação Profissional e Tecnológica, Podcast Educacional; Produto Educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Descomplicando a Cota | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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